Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

PROJEÇÃO ESTADUAL: Dr. Alysson é nomeado para Comissão Especial da OAB/SP


O presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Caio Augusto Silva dos Santos, assinou Portaria nomeando o advogado Alysson Alex de Souza e Silva como membro efetivo da Comissão Especial de Relações com o Poder Legislativo do Estado de São Paulo. Ele vai atuar na região da Sub-sede da OAB/Marília.

A Comissão, composta por seis membros em todo o Estado, é uma das mais importantes da OAB e tem como objetivo , conforme o estatuto da Ordem, promover a interlocução com o Legislativo, em alinhamento com a advocacia paulista, no que diz respeito à prática da atividade profissional do advogado.

Outra prerrogativa da Comissão é buscar o desenvolvimento da cidadania e defesa das garantias e liberdades individuais dos cidadãos, por meio do acompanhamento das proposições de leis em geral, Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), reuniões dos grupos, audiências públicas, fóruns de discussões sociais, manifestações da OAB através de notas e pareceres, entre outras atividades.

DESTAQUE DE ATUAÇÃO

Dr. Alysson se notabilizou pela expressiva atuação nos meios forenses e jurídicos. Formado pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), se especializou em Direito do Trabalho e Eleitoral, além das áreas de Direito Público e Empresarial.

Homem forte do governo Daniel Alonso, atuou com o Procurador-Geral do Município e atualmente ocupa o cargo de Assessor Especial de Governo. As ações estratégicas do dr. Alysson garantem segurança jurídica e norteiam as medidas administrativas decisivas na atual gestão.

O impacto de sua experiente atuação nas campanhas eleitorais de 2016 e 2020, principalmente, foi decisivo nas vitórias jurídicas que garantiram e sacramentaram as expressivas vitórias do atual prefeito.

Braço forte também no comando do Marília Atlético Clube, o desportista Dr. Alysson teve participação efetiva no resgate da crebidlidade do Clube e na conquista, em menos de três anos, de um acesso estadual, do título de Vice-campeão da Copa Paulista e a inédita participação na Copa do Brasil deste ano.



118 visualizações0 comentário