top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Projeto de hortas comunitárias do vereador Galete começou pelo Bairro Teotônio Vilela


Atendendo Requerimento do vereador Evando Galete (PSDB), o prefeito Daniel Alonso (PSDB), deu início ao projeto "Boa Horta". O projeto piloto foi implantado anexo ao CRAS do Bairro Teotônio Vilela, na Zona Sul de Marília. O projeto recebeu a doação de mais de 1.000 mudas de hortaliças, entre alface, salsa, beterraba, rúcula, pepino, couve, repolho, entre outras, sendo que a nova horta fica num espaço total de 1.000 m².

Galete, através do Requerimento, sugeriu a implantação do "Boa Horta" em terrenos ociosos pertencentes ao Município, através do trabalho voluntário da comunidade em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, ministrando inclusive cursos para população, para que possam ter uma renda e assim, também poder melhor alimentar seus familiares, principalmente nesta época tão difícil que todos estamos passando.

"O programa visa estimular as pessoas a plantarem e a se alimentarem melhor, pois precisamos garantir o acesso a alimentos de qualidade, por isso a importância de se ampliar e se fortalecer estratégias para melhorar a situação alimentar e nutricional foi atendido projeto piloto no bairro Teotônio Vilela", explicou Galete.

O projeto “Boa Horta” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Esta é a primeira de muitas hortas que serão implantadas pela Prefeitura e, além de alimentação saudável e nutritiva, estamos trazendo aos moradores dessa região uma maior interação com o meio de ambiente, senso de responsabilidade e estímulo para uma melhor qualidade de vida por meio de alimentação menos industrializada e processada. A gente conta também com o apoio dessa comunidade para que a horta seja sempre bem cuidada e estamos sempre de braços abertos para apoiar toda iniciativa de segurança alimentar", completou o vereador.

Galete também parabenizou os envolvidos no "Boa Horta". “É mais um projeto importante de Marília e dou os parabéns a todos que apoiaram e viabilizaram a implantação desse projeto. Tenho certeza que o projeto será um sucesso e que será realizado também nas demais regiões da cidade.”



53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page