Será votado na sessão camarária desta segunda-feira (29), Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), que reconhece a Associação Esperança da Criança como entidade de Utilidade Pública Municipal. Com esse título, a entidade poderá receber isenções e mais recursos.
A instituição tem caráter educacional e solidário, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “A proposta de considerar a Esperança da Criança como entidade de Utilidade Pública de Marília, visa fortalecer esta instituição que vem prestando valorosa contribuição para a proteção e o amparo da infância e da adolescência de nossa cidade”, justifica o vereador.
Sem fins lucrativos, a Associação Infantil Recreativa e Educacional A Esperança da Criança, possui sua sede na Rua José Gerônimo Peres, n.º 630, no Jardim Continental, na Zona Sul de Marília.
A entidade realiza trabalhos assistenciais, educacionais, esportivos, sociais, artísticos e culturais através de programas dirigidos às crianças, adolescentes, jovens e seus respectivos familiares. Atua diretamente na redução dos impactos da vulnerabilidade social destas famílias, crianças e adolescentes através de ações que auxiliam na efetivação dos direitos sociais e humanos, garantindo a inclusão e o pleno exercício da cidadania.
Atualmente a entidade é presidida por José Antônio Caetano, sendo a diretoria constituída da seguinte forma: Rogério Góes Garcia, vice-presidente, Daiane Cristina Loberto Takano, secretária, Débora Góes Costa, vice-secretária, Vandir Pedroso de Almeida, tesoureiro e Emerson Toshimitsu Yoshihara, vice-tesoureiro.
Atua em consonância com os fins amplos da Educação e da Assistência Social, expresso na Lei das Diretrizes Básicas da Educação Nacional, na Lei Orgânica da Assistência Social, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Comments