top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

"PROJETO VIDA LONGA": Trabalho de Vinícius Camarinha garante moradia a idosos


O líder de Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSDB) confirmou nesta semana uma importante conquista social aos idosos, a inclusão de Marília no programa “Vida Longa”. “Boa notícia para melhor idade da cidade, conquistamos para Marília, o conjunto habitacional “Vida Longa”. Um programa habitacional e assistencial, com 28 unidades (casas populares), para atender idosos a partir de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos”, disse o parlamentar.

O programa do governo do Estado tem a parceria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“O investimento do Estado será de R$ 6 milhões e o conjunto terá toda a infraestrutura como academia, área de convivência com churrasqueira, lavanderia coletiva toda equipada e horta comunitária. Tudo muito bem pensado para atender os idosos, que muitas vezes, por causa do baixo valor de aposentadoria, não têm como arcar com uma prestação de casa própria ou aluguel”.

Segundo Vinicius Camarinha, as casas serão entregues todas mobiliadas, sem custo para os futuros moradores.

O Programa Vida Longa é um aperfeiçoamento do antigo Vila Dignidade. “O objetivo é implantar um equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento, voltado a pessoas idosas sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social”, reiterou o líder de Governo.

De acordo com informações da Secretaria da Habitação, as cidades beneficiadas com programa, por meio das prefeituras, são responsáveis pela indicação dos beneficiários, pela doação de terrenos para a construção do equipamento, pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras. O investimento pela Secretaria de Habitação para construção do empreendimento é a fundo perdido.



59 visualizações0 comentário
bottom of page