top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ProUni 2024 na Unimar: últimos dias para transformar seu sonho profissional em realidade com bolsas de estudo


São mais de 800 bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação presencial

 e EAD da Unimar

Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e desejam construir uma carreira de sucesso ainda em 2024, já podem consultar as vagas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Esta é a chance de conquistar a sonhada carreira profissional. A Universidade de Marília oferece mais de 800 bolsas de estudo integrais, tanto para cursos presenciais, quanto na modalidade a distância. As inscrições seguem abertas até quinta-feira, dia 1° de fevereiro.

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca que a Unimar é a melhor escolha para aquele que deseja construir uma carreira sólida. “Somos a melhor opção, porque priorizamos a excelência educacional. Os futuros profissionais se destacam no mercado ao receberem formação diferenciada, uma vez que os cursos possuem matriz curricular inovadora, que integra teoria e prática para desenvolver habilidades que os tornarão aptos a enfrentar os desafios deste novo cenário. As aulas são ministradas por corpo docente formado por professores mestres e doutores, em uma estrutura diferenciada, incluindo laboratórios altamente equipados”, explica.

Importante ferramenta para ampliar o acesso ao ensino superior no Brasil, o Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais, cobrindo 50% ou 100% da mensalidade. Com as novas diretrizes, as bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, enquanto as parciais são concedidas a estudantes cuja renda familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos. Além dos critérios de renda, é necessário que o candidato tenha realizado o Enem em 2022 ou 2023, alcançando uma média mínima de 450 pontos e sem zerar na redação.

Em 2024, a Unimar oferece 839 bolsas de estudo Prouni, todas integrais, sendo 328 bolsas apenas para Marília, com 288 para os cursos presenciais e 40 para as graduações na modalidade a distância. Dentre os cursos que mais oferecem bolsas estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 21 bolsas de estudo integrais e, na modalidade a distância, o curso de Educação Física com 6 bolsas de estudo integrais. Confira a lista completa de vagas no site do Prouni: https://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica/opcao/1/tipo/2

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, o Prouni é mais uma ótima oportunidade para quem deseja realizar uma graduação. Ao participar do programa, a Universidade de Marília reforça seu compromisso com o avanço da educação no país. A Instituição, que acredita na transformação através da educação, mantém com excelência seus fundamentos educacionais de ensino, pesquisa e extensão. Sem dúvida, é a melhor escolha para quem busca construir uma carreira de sucesso”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da Unimar, localizado no Bloco 9 ou pelo telefone (14) 2105-4165.


27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page