A quadrilha de cinco bandidos presa em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (20), em Pompeia, estava fugindo com R$ 93.076,00 em dinheiro, cheques e talonários de cheques em branco no malote roubado momentos antes em um frigorífico em Herculândia.
Um dos ladrões, Luan Gomes Porcan, de 27 anos, tem mandado de prisão de 22 anos e 5 meses, expedido pela Comarca de Presidente Prudente, por roubo.
Outros presos são Lázaro Santos Carneiro, de 28 anos, Marcos Henrique Silva Brandão, de 29 anos , Adriano Nunes dos Santos, de 28 anos e Gabriel Borges Trindade, de 28 anos. Gabriel e Marcos foram feridos em troca de tiros com os PMs, atendidos na Santa Casa de Pompeia e liberados.
Por volta das 16h, policiais militares receberam denúncia de roubo em andamento em um frigorífico na cidade de Herculândia, envolvendo cinco indivíduos armados, que amarraram funcionários, subtraíram um malote contendo dinheiro, cheques e cartões e deixaram o local em um veículo Hyundai ix35.
O carro foi localizado na Rodovia SP-294, seguindo no sentido a Pompeia. Em fuga ao entrar na cidade o motorista perdeu a direção e bateu em uma árvore na Avenida Washington Luiz.
Equipes de Radiopatrulhamento e Força Tática, em ação rápida e eficiente, de imediato iniciaram uma ação coordenada para a interceptação dos meliantes, localizando-os em um veículo em Pompeia.
Contudo, os infratores desobedeceram ao sinal de parada para a abordagem e apontaram arma de fogo para os PM. O helicóptero Águia deu apoio à operação. Após breve acompanhamento, chocaram o automóvel e novamente saíram do carro apontando arma de fogo à equipe de policiais, sendo necessário se defender, alvejando um dos infratores.
Comments