top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

QUALIDADE RECONHECIDA: Unimar recebe Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica


A Universidade de Marília (Unimar) recebeu o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”, entregue pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp). O Selo é um reconhecimento às Instituições que incentivam, valorizam e fomentam a participação dos acadêmicos no processo de investigação científica.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Universidade se sente honrada pelo reconhecimento da Semesp, no âmbito da pesquisa. “A Universidade de Marília tem como pilar o ensino, a pesquisa e extensão, atuando de forma indissociável. O reconhecimento desse importante órgão é motivo de muito orgulho e, sem dúvida nenhuma, uma forma de estímulo às novas pesquisas”, destaca.

O Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica foi criado com o objetivo de fomentar a pesquisa das Instituições associadas, estimulando o seu engajamento no processo de investigação científi­ca, facilitando o contato dos acadêmicos com o que há de mais novo no mercado, promovendo a visibilidade dos trabalhos apresentados e contribuindo para a formação de profissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que agrega as IES um inestimável valor social e institucional.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, o selo é a constatação da importância da pesquisa científica para a Unimar. “Ficamos todos muito felizes com esta surpresa que a Universidade recebeu, porque é o reconhecimento da qualidade dos trabalhos de pesquisa, em especial aqueles apresentados no Congresso Nacional de Iniciação Científica, o CONIC. Nós somos os incentivadores desta conquista, mas, como sempre digo, quem faz o programa de iniciação científica da Unimar são os acadêmicos, os protagonistas e os quais se beneficiam deste selo, podendo inserir em seus currículos que fazem pesquisa em uma Instituição reconhecida com o selo Semesp”, explica.

“Quero agradecer aos jovens pesquisadores, aos professores pesquisadores, a todo o corpo docente e a família Unimar, que atua incansavelmente em prol da ciência e da tecnologia do país. Este é um reconhecimento especialmente para o trabalho que eles desenvolvem. Também quero agradecer ao time do NIPEX, que institucionaliza todo esse trabalho para a sociedade e demonstra como a pesquisa na Universidade de Marília é desenvolvida. Por fim, agradecer a família SEMESP que reconhece, coroando as Instituições com este selo. A Unimar vem a público dizer muito obrigada e, sem dúvida nenhuma, será o primeiro de muitos”, finaliza a Pró-reitora Fernanda.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page