top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

QUARENTENA: Marilia cai para a Fase Vermelha e o comércio, bares e restaurantes fecham, de novo!


Como era previsto, Marília sofreu nesta sexta-feira (15) o segundo rebaixamento consecutivo no Plano SP da quarentena e caiu na a fase Vermelha (o fecha-quase tudo) a partir de segunda-feira (18).

O anúncio oficial do rebaixamento foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva pelo Governo do Estado no início da tarde de hoje. No Estado, apenas Marília foi rebaixada à fase mais rigorosa da quarentena.

A lotação das UTis de Covid-19 em Marília (que segue removendo pacientes graves para outras regiões do Estado) foi determinante para o rebaixamento à Fase Vermelha, além do aumento consecutivo de mortes e aceleração dos casos positivos de coronavírus nos últimos dias. Resultado principalmente das aglomerações de pessoas nas festas de fim de ano.

FASE VERMELHA

Nesta fase, o comércio, shoppings, bares, restaurantes, academias, salões de beleza, clubes de serviços e outros fecham totalmente. Só devem funcionar os supermercados, postos de gasolina, farmácias, padarias e lojas de materiais de construção. Esta situação deve seguir até o próximo dia 5 de fevereiro.






3.926 visualizações0 comentário
bottom of page