top of page

RACHA? Camarinha não aparece em mais um ato de pré-campanha de Vinícius e fogo amigo segue aceso na Rádio 950

  • Adilson de Lucca
  • 1 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de jun. de 2024


Vinícius, Camarinha e Fabiana na campanha eleitoral de 2014 (Vinicius era prefeito e o pai candidato a deputado estadual)

Mais uma vez o ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos) não apareceu em evento de pré-campanha a prefeito do filho, deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB).

Da mesma forma, Fabiana Camarinha, pré-candidata a vereadora pelo Podemos e esposa de Abelardo, não deu as caras do evento realizado na manhã deste sábado (1°) em um hotel para "discutir plano de governo". Um pequeno auditório do hotel foi reservado para o ato político, que reuniu pré-candidatos e simpatizantes de Vinícius, entre ele pré-candidatos do Podemos (partido comandado por Abelardo).

Durante o evento, Vinicius não citou o nome do pai nem dos irmãos Gabriel e Rafael (falecido).

Marcando pela ausência. Assim tem sido a postura de Abelardo Camarinha em relação às ações de pré-campanha de Vinícius. Foi assim também na campanha de Vinícius à reeleição para deputado estadual, em 2022. Camarinha não apareceu no lançamento da campanha e nem foi na diplomação e na posse na Assembleia Legislativa.

O diferencial agora é que se trata de uma campanha para prefeito, onde a pegada é bem maior. Sem o apoio "público" do pai, Vinícius tem reduzidas suas projeções nas eleições de outubro.

Pior: o "veio" Camarinha sabe trabalhar bem nos bastidores para minar qualquer campanha eleitoral. Inclusive a do filho, se for o caso.

O chamado fogo amigo já está queimando no jornalismo da Rádio 950 (de propriedade de Abelardo). Ouvintes "bem conhecidos" na militância política dos Camarinhas ligam no "Jornal da 950" e descem o pau em Vinícius, pedindo, inclusive, para ele desistir da pretensa candidatura. Os tais ouvintes, nas mesmas ligações, tecem sonoros elogios ao pai na condição de três vezes prefeito de Marília.

Vinicius tem plena consciência do poder de fogo amigo do pai. Tanto, que em recente coletiva sobre o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, perguntado pelo JORNAL DO POVO sobre quem seria seu maior adversário na campanha, ele foi taxativo: "vocês sabem quem é meu maior adversário". E emendou: "O Camarinha é a alegria da imprensa".

O caldo, que sempre entornou entre pai e filho a partir das eleições de 2008 (quando Vinicius foi derrotado na disputa pela Prefeitura pelo então prefeito Mário Bulgareli), vem piorando. Envolve questões patrimoniais (nesse quesito o rolo é grande) e disputa de território político.

Por estar com os direitos políticos suspensos, Camarinha pretendia lançar a esposa Fabiana como candidata a prefeita, este ano. Fez ensaios nesse sentido. Mas, Vinicius "atravessou o caminho" e se colocou como pré-candidato ao cargo.

Enfim, que venham as emoções e cenas dos próximos capítulos. dessa novela mexicana.



 
 
 

Comentários


bottom of page