Um vendedor de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), por crime de adulteração de placa de veículo. Ele conduzia uma motocicleta Honda CB Twister300, ano 2024, cinza, quando foi abordado na esquina da Avenida República com a Rua Dermânio da Silva Lima, Bairro Palmital, zona norte da cidade.
Durante patrulhamento de rotina, quando transitavam pela via do local dos fatos, no sentido centro-bairro, avistarama motocicleta sendo conduzida por um indivíduo em alta velocidade e realizando manobras em zigue-zague entre os demais veículos.
Diante da conduta suspeita e perigosa, os policiais procederam com o acompanhamento do veículo e abordaram o condutor alguns metros à frente.
Durante a verificação, os policiais constataram que a placa da motocicleta havia sido adulterada. O motoqueiro utilizou um pedaço de fita isolante para modificar a letra "C" da placa original, transformando-a na letra "E".
Questionado sobre os fatos, ele admitiu espontaneamente ter realizado a adulteração da placa, alegando que o fez com o intuito de evitar autuações por infrações de trânsito que porventura viesse a cometer.
Foi conduzido à CPJ, ouvido e liberado. A motocicleta permaneceu apreendida.
Comments