Um ex-aluno invadiu uma escola na cidade de Ipaussu, região de Ourinhos e esfaqueou uma professora e a vice-diretora de ensino na noite desta quinta-feira (14). O autor foi detido pela polícia. Ele relatou que queria matar a diretora da escola, com quem teve problemas de ordem disciplinar há dez anos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o autor identificado como Thiago Ricardo de 22 anos invadiu a Escola Estadual Júlio Mastrôdenico que fica no centro, pulando um dos muros e atingiu de raspão a vice-diretora de 45 anos que mora na cidade vizinha de Chavantes, em seguida o adolescente atingiu uma professora, ela é moradora da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo quebrou um simulado de revólver na cabeça de um professor.
A vice-diretora, Luciene Rose De Lemos, sofreu dois ferimentos no braço. Ela segue em observação na Santa Casa de Ipaussu e deve ser liberada para alta nas próximas horas.
Já a professora Bia Bello foi locomovida de Ipaussu para Ourinhos consciente, ela recebeu transfusão de sangue e os médicos ainda avaliam a extensão das lesões, ainda há a possibilidade ou não de uma intervenção cirúrgica já que a docente apresentava um pouco de sangue em um dos pulmões, o que exigiu um procedimento de drenagem que foi bem sucedido.
Diversas equipes da PM foram mobilizadas e realizaram um cerco na instituição de ensino, o agressor que estava armado com uma faca, um canivete e um simulacro foi imobilizado e preso por policiais.
Tiago Ricardo teria abordado o porteiro da escola e pedido para usar o banheiro, como a escola está fechada e sem alunos, o funcionário foi buscar uma chave para abrir o portão, neste momento Tiago pulou um muro e invadiu o local.
Ele portava duas facas e um simulacro de arma de fogo. Assim que conseguiu entrar na escola, Tiago avançou sobre os profissionais que trabalhavam naquele momento, ferindo a vice-diretora e a professora com golpes de faca.
A polícia foi acionada por outros funcionários que rapidamente chegaram ao local, Tiago manteve um professor como refém, apontando a faca para seu pescoço, após uma negociação, ele decidiu se entregar e foi detido pelos PM's, o alvo segundo o agressor era a diretora da escola.
Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade de Ourinhos, onde permanece preso por tentativa de homicídio.
Comentarios