J. POVO- MARÍLIA
Rapaz que matou a ex-namorada dias após sair da cadeia será julgado hoje, no Fórum de Marília

Acontece nesta quinta-feira (24) no Salão do Júri do Fórum de Marília, o julgamento de Jefferson Felipe da Silva Balbo, o “Pitu”, que assassinou a ex-namorada Kellen Renata dos Santos de Oliveira, de 20 anos.
O crime foi por volta das 20h do dia 16 de abril de 2020 no Bairro Argollo Ferrão, na Zona Oeste de Marília.
Cerca de duas semanas após sair da cadeia, Pitu procurou pela moça na casa dela, na Rua Monsenhor João Batista Toffoli. Ele pretendia reatar o relacionamento, mas como ela não aceitou, o rapaz sacou um revólver e disparou três vezes. Um dos projéteis atingiu a cabeça de Kellen, que morreu no local.
O assassino foi preso pela Polícia Militar dias depois do crime escondido em uma casa na Zona Norte da cidade.
A mãe da vítima relatou aos policiais que o acusado já tinha feito ameaças de morte caso a filha não reatasse o namoro e que na tarde que antecedeu o crime, esteve no imóvel armado e agrediu Kelen, mas o caso não foi relatado a polícia.
Recolhido na Penitenciária de Marília, Pitu responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino). Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão em regime fechado.
