Um rapaz de 28 anos tirou a própria vida na zona norte de Marília. Conforme a ocorrência, o corpo foi encontrado na tarde da sexta-feira (19), em uma área de pastagem, chamada por populares de "Pasto do Lavínia", onde habitualmente usuários de drogas frequentam fins realizar consumo de entorpecentes.
A vítima já se encontrava deitada ao solo após ser retirada de árvore onde encontrava-se pendurada pelo pescoço, eis que os bombeiros precisaram verificar se ainda existiam sinais vitais. Ao lado do corpo encontrava-se um pedaço de corda com um "nó de correr" e o restante da corda ainda estava amarrada na árvore, sendo que a corda após retirada media cerca de dois metros.
Uma testemunha que trabalha defronte a entrada de tal área, disse que viu a vítima ingressando no local sozinha e pouco após um rapaz desceu ao mesmo local, mas quase que imediatamente subiu gritando que "alguém estava se matando".
Assim, a testemunha tentou ajudar a vítima se dirigiu ao local, mas esta já aparentava estar sem vida. No local foi encontrada uma garrafa contendo líquido semelhante a vinho e um copo plástico. O veículo da vítima foi vistoriado pela perícia.
GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
A cidade conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos. O número é o (14) 9 8173-8246 (clique aqui para iniciar uma conversa).
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas depressivas e que necessitam de diálogo e orientações.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, clique aqui.
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Comentários