Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Reforma de "túnel" na Avenida República provocará desvios no trânsito na próxima semana


Com o objetivo de garantir a segurança da equipe de trabalho e a fluidez do tráfego com o menor impacto possível, a Entrevias Concessionária fará interdições parciais, e em etapas, da travessia inferior do viaduto localizado sobre a SP-333 (Avenida República), na Zona Norte de Marília. As interdições neste acesso começam no fim deste junho e vão até início de agosto.

Trata-se de um plano operacional de recuperação e revitalização da travessia e acesso da passagem inferior, que resultará em várias adequações e na recuperação das estruturas, tratamento de trincas e pintura da parte interna da travessia.

Devido a passagem inferior da obra de arte ser rota de linhas de ônibus urbanas, a maior parte das intervenções serão realizadas no período noturno, em alinhamento já estabelecido com a Prefeitura.

Intervenções

A primeira fase das intervenções começa na terça-feira, dia 28, e segue até 7 de julho, com interdição das 23h às 6h. Nesta primeira etapa, será somente a interdição do passeio para pedestre localizado na travessia inferior.

De 8 a 16 de julho, a segunda fase será executada no mesmo horário, das 23h às 6h, mas com interdição total para pedestres e veículos. A terceira fase, programada para o período de 18 de julho a 10 de agosto, envolve recuperação da parte superior da estrutura tronco da SP-333 e serviços de recuperação de barreiras. Neste período, a interdição será apenas no acostamento, sem influenciar a fluidez e dinâmica do tráfego. Estão previstas ainda a pintura de toda a estrutura e limpeza manual da vegetação.

A Concessionária empenhará recursos operacionais para orientar o condutor por meio de sinalização adequada nos horários de obras e inspeção de tráfego sobre as mudanças e interdições. Para isso, serão implementadas sinalizações noturnas, permanência de homens bandeiras e limite de velocidade reduzido para 20 km/h no trecho em obras.

Rotas e desvios

O condutor que pretende acessar a Avenida República sentido bairro/centro será direcionado para a Rua Marcos Bortion, sentido bairro, e utilizará o próximo retorno.

No sentido contrário, centro/bairro, o condutor que pretende acessar a Avenida República será direcionado à marginal Leste (paralela à Glassmar) que dá acesso à SP-333 e utilizará a alça de saída 325-A, acessando o dispositivo do km 325.




129 visualizações0 comentário