top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Reformada a ponte na área rural que liga Marília a Oriente


As equipes de servidores da Prefeitura de Marília e da Prefeitura de Oriente concluíram a recuperação e melhoria estrutural da Ponte do Pombo, que interliga as zonas rurais das duas cidades vizinhas. Iniciativa, que beneficiará as comunidades dos dois Municípios. Também foi concluída a restauração da ponte da vicinal de Dirceu.

Conforme observou o vereador Evandro Galete, a união de esforços marcou a realização em prol das duas cidades. “Conseguimos unir, além das cidades de Marília e Oriente, os produtores rurais e representantes do agronegócio. Ou seja, através de um esforço conjunto, uma parceria público privada levou a segurança e a logística para uma importante região da zona rural da cidade”, garantiu.

Galete pontuou que além do escoamento da produção rural, com destaque para lavouras e pecuária, a ponte do Pombo é utilizada para transporte de estudantes, garantir acesso de ambulâncias e demais veículos.

Além de ser um ponto estratégico de passagem entre os Municípios, a ponte do Pombo desempenha um papel crucial no transporte terrestre, sendo essencial para alunos da rede básica, ciclistas e facilitando o acesso a diversas atividades agrícolas.

A produção rural daquela localidade, conforme detalhou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo, é focada na agricultura familiar, destacando a produção de leite, soja, amendoim e milho. “Por isso, a ponte se tornou um ponto de integração fundamental para escoar esses produtos, impulsionando a economia local”.


38 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page