top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Região confirma morte de criança de 7 anos por dengue e investiga outro óbito de criança de 4 anos


A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz (120 quilômetros de Marília) confirmou nesta segunda-feira (10) a morte de uma criança, de sete anos, por dengue. Já são quatro óbitos pela doença registrados na cidade.

A vítima foi internada no último dia 19 de março e morreu no dia 20 do mesmo mês. A causa do óbito, que estava sendo investigada, foi confirmada pelo laboratório de referência do Instituto Adolfo Lutz. A nova confirmação ocorreu em menos de um mês desde o terceiro óbito registrado pela doença na cidade. BOLETIM DA DENGUE De acordo com o boletim atualizado, Osvaldo Cruz contabiliza 2.893 casos de dengue, um aumento de 59 confirmações desde a última quarta-feira (5). Há, ainda, 277 pessoas aguardando resultados de exames e 470 casos descartados. Os óbitos por dengue somam quatro. A cidade está em situação de emergência desde o dia 3 de fevereiro, por meio do decreto municipal 4.854/2023, devido ao quadro de epidemia da doença.

SUSPEITA DE MORTE DE CRIANÇA EM LINS

A Secretaria de Saúde de Lins (70 quilômetros de Marília) investiga a morte de uma criança de 4 anos por suspeita de dengue.

Segundo a prefeitura, a morte ocorreu na sexta-feira (7). A vítima estava internada em um hospital particular de . A administração municipal informou que aguarda o resultado do exame das amostras colhidas para confirmar a causa da morte. Lins registrou a primeira morte por dengue na terça-feira (4). A vítima era uma mulher de 77 anos, diabética e portadora de Alzheimer. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira, o município contabiliza 799 casos positivos da doença neste ano.





51 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page