top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

REGIÃO: Morre motorista de carreta que bateu em ônibus e descarga elétrica mata metalúrgico em obra


O caminhoneiro que dirigia a carreta que se envolveu em um acidente com dois ônibus de trabalhadores, na noite desta quarta-feira (20), em Iacanga, morreu no fim da manhã desta quinta-feira (21) em um hospital de Bauru. Outras seis pessoas, que estavam nos ônibus, ficaram feridas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Famesp, fundação que administra o Hospital de Base de Bauru, Fernando Barbosa não resistiu aos ferimentos graves que sofreu ao ficar presos às ferragens e morreu na unidade. A colisão aconteceu na Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), quando dois ônibus com trabalhadores de uma usina entrava na cidade. O caminhão bateu na traseira de um dos transportes coletivos, que atingiu o segundo. O motorista foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e inicialmente levado ao Pronto-Socorro da cidade. Posteriormente, encaminhado ao Hospital de Base de Bauru (SP), onde morreu. Não foi informado se as seis pessoas que estavam nos ônibus e sofreram ferimentos leves precisaram de atendimento médico. As causas do acidente serão investigadas.

DESCARGA ELÉTRICA

Um homem de 32 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica em uma obra às margens da Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo. Além da vítima, outro funcionário, de 28 anos, foi socorrido com ferimentos.

Segundo apurado pela TV TEM, ambos estavam trabalhando em uma obra, por volta das 8h30. Eles foram contratados pela empresa metalúrgica Ômega. O acidente aconteceu após o andaime encostar-se à fiação elétrica e provocar a descarga de energia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou atendimento aos dois funcionários. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde Marco Antônio da Silva morreu. A quantidade em volts da descarga que atingiu a vítima não foi informada. A perícia técnica esteve no local. Em nota, a defesa da metalúrgica confirmou o acidente e disse que o segundo funcionário está estável e recebendo cuidados médicos. "A metalúrgica Ômega externa os seus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos, e informa que está prestando todo o auxílio necessário", diz a nota. Um boletim de ocorrência foi registrado. Marco Antônio trabalhava na empresa há 4 meses. Deixa esposa e uma filha. A Polícia Civil investiga o caso.



177 visualizações0 comentário
bottom of page