top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Reitor da Unimar é homenageado durante celebração dos 50 anos do 9º Batalhão da PM


A solenidade foi realizada na Universidade de Marília, com entrega de medalhas a oficiais e personalidades regionais

O Reitor da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Márcio Mesquita Serva, recebeu a medalha de honra durante solenidade de celebração aos 50 anos de atividade do 9º Batalhão de Polícia Militar no Interior (BPM/I), com sede na cidade de Marília. O evento contou com a entrega das homenagens instituídas oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo à personalidades locais de destaque, incluindo comandantes, empresários e profissionais que contribuíram com a instituição ao longo dos anos.

Segundo o comandante do 9º BPM/I, Tenente Coronel Alexandre Ledo, a solenidade foi um momento histórico. “Celebrar a conquista dos 50 anos do Batalhão foi muito importante, com a entrega das medalhas, um reconhecimento aos soldados, cabos, sargentos e demais oficiais que há muito tempo fazem a diferença em nossa região, além dos grandes empresários que ajudam o policiamento, como a nossa parceria com a Unimar que, entre tantos feitos, sedia nosso canil e apoia nossa cavalaria”, conta.

A solenidade contou com personalidades regionais, autoridades da Polícia Militar e da segurança pública do Estado e da região, além dos homenageados que receberam a medalha de honra pelo destaque em suas funções, entre eles policiais militares, personalidades da região com atuação nacional e internacional e profissionais cujo histórico evidencia apoio à instituição.

O Comandante do Centro de Operações da PM em São Paulo, o Coronel Marcos De Paula, destacou a hospitalidade da Unimar e a parceria construída ao longo dos anos. “Primeiro, gostaria de agradecer a hospitalidade nesse lugar maravilhoso, que é a Unimar, a qual está nos acolhendo de maneira muito carinhosa nessa data muito importante. Eu só tenho a agradecer por fazer parte dessa solenidade que vem homenagear aqueles que diariamente cuidam das pessoas”, ressalta.

O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca a honra de receber a medalha de honra. “Esta homenagem que estamos recebendo, pela Polícia Militar, no seu cinquentenário, é muito significativa. Participei ativamente desde a criação do 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília, concepção e até mesmo a construção. Ao longo do tempo, temos trabalhado em estreita colaboração, principalmente com o curso de Medicina Veterinária”, conta.

Ainda segundo o Reitor, esse é um reconhecimento para a Família Unimar. “Quero expressar minha gratidão a todos que atuam na Instituição. É importante ressaltar que uma Universidade não é apenas sobre um Reitor, mas sim a união de todos. Esse é o universo do conhecimento, da colaboração e do trabalho conjunto para aprofundar a experiência humana e o saber. Essa homenagem, portanto, é compartilhada com todos os nossos colaboradores. Agradeço a cada um de vocês e a minha família por fazerem parte deste momento de felicidade”, finaliza o Reitor.


47 visualizações0 comentário
bottom of page