top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Representante de Marília, Walter Ihoshi busca seu quarto mandato na Câmara dos Deputados


Valter Ihoshi com Tarcísio de Freitas

Morador de Marília e eleitor que vota no Colégio Interação, na rua Comendador Fragata, o candidato a Deputado Federal, Walter Ihoshi (PSD), busca seu quarto mandato na Câmara dos Deputados em Brasília neste domingo de eleições, dia 2 de outubro. Ao lado do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), Walter Ihoshi é o representante de Marília com chances reais de ser eleito.

Em seus três mandatos como deputado federal, Walter já destinou mais de R$ 15 milhões de emendas federais para Marília, beneficiando os hospitais da cidade, entidades assistenciais, iluminação pública, recapeamento asfáltico e obras de infraestrutura urbana no geral.

APOIO ÀS ENTIDADES

Juntamente com Marcos Rezende, o candidato a Deputado Federal, Walter Ihoshi, visitou as principais entidades assistenciais da cidade, como ACC (Associação de Combate ao Câncer), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) e CACAM (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília), entre outras.

“Essas entidades dependem de recursos para manter suas atividades e realizam eventos, bingos e bazares. As emendas federais são bastante necessárias para a manutenção das casas de apoio. Os pacientes com câncer da região, que são atendidos nos hospitais de Marília, precisam dormir na cidade e recebem o respaldo da ACC e do Gacch, por exemplo. Após o tratamento com quimioterapia, os pacientes, sejam adultos ou crianças, ficam debilitados e são acolhidos com carinho por estas entidades. É por esta razão que sou o deputado federal que mais destinou recursos para a saúde em toda a história de Marília”, frisou o candidato.

MELHORIAS NO SUS

Walter Ihoshi também defende a correção da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) e a garantia do piso nacional da enfermagem. “Temos que valorizar nossos guerreiros da saúde e respaldar os atendimentos aos pacientes. A tabela SUS está muito defasada, o que prejudica o atendimento médico à população mais necessitada das cidades do interior. Por exemplo, na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimaduras) da Santa Casa de Marília, o SUS paga cerca de R$ 30 tanto para o tratamento de uma queimadura simples como para uma gravíssima. Os materiais utilizados para tal finalidade estão bastante caros, deixando o hospital numa situação delicada. É extremamente preocupante”, revelou.

A proposta de reajuste de valores da tabela de procedimentos SUS pode ajudar a financiar o piso salarial nacional da enfermagem. “Temos que criar um movimento na Câmara dos Deputados e brigarmos pela melhoria do SUS. Pode ter certeza que os hospitais de Marília terão um gabinete em Brasília, com todo meu apoio. Os enfermeiros foram guerreiros na pandemia da covid-19 e precisam ser valorizados”, complementou.

Com o reajuste do SUS, a fila para exames e cirurgias urgentes também poderá ser zerada. “Os pacientes aguardam anos e anos para um exame especial ou para uma cirurgia de catarata, por exemplo. As pessoas não aguentam mais esperar e acabam morrendo nas filas. Quero voltar a ser deputado federal para continuar ajudando e apoiando a saúde pública, em especial a Santa Casa, HC (Hospital das Clínicas) e HBU (Hospital Beneficente Unimar), que atendem nossa cidade e toda a região”, concluiu.





83 visualizações0 comentário
bottom of page