top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

"RESOLUÇÃO DE CONFLITOS": Ministro Bruno Bianco faz palestra na noite de hoje, na Unimar


O Ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, estará na Universidade de Marilia (Unimar), às 19h30 de hoje (26), para ministrar uma palestra aos alunos do curso de Direito e para a comunidade mariliense. Na ocasião, o ministro abordará o tema "Meios Adequados de Resolução de Conflitos: Experiência no Âmbito Público”. O evento acontece no anfiteatro da Reitoria, no campus da Unimar. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas pelo site da Instituição: www.unimar.br.

De acordo com o coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar, prof. Dr. Emerson Borges, o contato com grandes personalidades é mais um diferencial do curso de Direito da Unimar. “Oportunidade ímpar para nossos alunos, bem como para a sociedade em geral, receber personalidades jurídicas como o Ministro Bruno Bianco Leal na Instituição. É uma alegria ainda maior, quando se trata do Advogado-Geral da União que é mariliense e egresso do Programa de Mestrado da Unimar”, ressalta.

Bruno Bianco concluiu sua Qualificação no Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar em 2017 com a dissertação sobre a “Crise na Previdência - Um reflexo da Crise do Estado”, orientado pelo Professor Doutor em Direito e Procurador da República Jefferson Aparecido Dias. Ainda na Unimar, atuou como docente também na Pós-graduação, lecionando sobre Previdência.

Membro da Advocacia-Geral da União desde 2008, na carreira de procurador federal. Foi procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Marília e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Atuou como assessor da Casa Civil, tendo auxiliado na formulação da reforma da previdência. Atuou, também, como secretário especial adjunto da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência. No dia 6 de agosto de 2021, foi nomeado para o cargo de advogado-geral da União, sucedendo André Mendonça.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page