Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Rezende busca casas populares, pista de skate, campo society, reforma do Espaço Cultural e recape


Rezende em São Paulo, com o secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues

O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), fez uma peregrinação de três dias em São Paulo, mantendo audiências com importantes secretariasna sede do Governo do Estado. Ele protocolou e encaminhou diversas reivindicações em benefício de Marília, atendendo setores como habitação, esportes e lazer, cultura e recapeamento asfáltrico de ruas e avenidas.

"Trabalhoso e acima de tudo, gratificante pela forma como fomos recebidos e os nossos pedidos recebibos nas secretarias de Estado", disse Rezende.

MAIS CASAS POPULARES PARA MARÍLIA

Em audiência com Flávio Amary, secretário de Estado da Habitação, Rezende entregou pedido para que sejam construídas casas populares em Marília através do programa Casa Social. “Entregamos o pedido para que 300 casas sejam construídas nos bairros e Distritos e entregues para famílias que ainda pagam aluguel”, comentou.

O Casa Social assegura habitações a preços sociais, com valores reduzidos, e que contemplam famílias com rendas menores, com parcerias entre o Estado, as Prefeituras e a iniciativa privada.

“Um prazer recebê-lo, Rezende, estaremos avaliando os pedidos e os nossos objetivos aqui é poder atender sempre a população. Iremos dar sequência às ações com o governador João Dória e o vice-governador Rodrigo Garcia”, declarou o secretário Flávio Amary.

Projeto modelo de pista de skate (Ilustração)

ESPORTES E LAZER

Em audiência com o secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, o presidente da Câmara protocolou os seguintes pedidos: pista de skate para o bairro Jardim Cavallari através do programa 100% Esporte para Todos e construções de campo de futebol society e quadra de basquete para os moradores do Vida Nova Maracá.

“Para mim sempre é um grande prazer receber o Marcos Rezende aqui e as portas da nossa Secretaria estarão sempre abertas para você. Tenho um carinho especial por Marília, estou recebendo os pleitos e daremos todos os encaminhamentos necessários”, disse Aildo Rodrigues.

ESPAÇO CULTURAL

Outra importante audiência realizada em São Paulo durante a agenda oficial do presidente Marcos Rezende foi na Secretaria de Estado da Cultura. “Reivindicamos a revitalização e recuperação do espaço cultural ‘Ezequiel Bambini’, que fica no centro da cidade e é um local com auditório reservado para as manifestações artísticas, shows, exposições de artesanato, feiras, lançamentos culturais e também integração social. Estamos pleiteando a recuperação deste ambiente cultural, incluindo a reforma dos sanitários, nova pintura e ampla reforma estrutural”, disse.

VERBAS PARA RECAPEAMENTOS

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Rezende entregou para o subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Fernando Fernandes, a reivindicação para continuidade das obras de recapeamento e infraestrutura urbana. “Solicitamos uma verba estadual na ordem de R$ 10 milhões para recapeamento de ruas, construção de guias e calçadas, além de reparos e construções de novas galerias pluviais para evitar alagamentos”, afirmou.

As reivindicações apresentadas ao Governo do Estado por Rezende estão sintonizadas com o prefeito Daniel Alonso e seus respectivos secretários. “Dentro desta sintonia, iremos construir uma Marília mais justa e lutar para que nossa população possa ser atendida em suas demandas”.



103 visualizações0 comentário