Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Rezende pede para o prefeito Daniel Alonso reduzir reajuste do IPTU


Em discurso na posse dos eleitos, nesta quarta-feira (1°), o presidente reeleitp da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), pediu ao prefeito reeleito Daniel Alonso (PSDB), que reveja a decisão de aumentar em 24% o IPTU para este ano. Decretio nesse sentido foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31).

"Este é o sentimento da população, que me enviou milhares de mensagens. Com respeito e diálogo, solicitamos que o reajuste do IPTU ocorra pelo índice do IPCA (em torno de 4%) e não do IGPM", disse o presidente da Câmara.

Ele lemrbou que outras cidades, como São Paulo, decretaram reajuste zero em função da crise econômica e social provocada pela pandemia do coronavírus.

ASSESSORIA NA CÂMARA

Rezende também anunciiou que colocará em votação na Câmara a proposta de criação de cargo de mais um assessor parlamentar para cada vereador. Atualmente, são dois cargos em cada gabinete.

"Vou consultar a assessoria Jurídica da Câmara e se houver legalidade nesse sentdo, colocarei a proposta para votação de todos os vereadores", afirmou Rezende.

266 visualizações0 comentário