top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Rezende vai antecipar devolução de verba da Câmara para Prefeitura comprar vacinas contra a Covid-19



Marcos Rezende (PSD) informou que a Câmara está de prontidão para dar suporte legal

na inclusão de Marília no consórcio de municípios


O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), declarou que é favorável à iniciativa de compra de vacinas contra a covid-19 pela Prefeitura de Marília. “O Município deve anunciar nas próximas horas se decide fazer parte da Frente Nacional de Prefeitos para as compras de vacinas contra o coronavírus. Quero me manifestar, enquanto presidente do Poder Legislativo, que a Câmara Municipal de Marília e todos os vereadores estão de prontidão para que, se o prefeito Daniel Alonso decidir fazer parte desta Frente Nacional, possamos, rapidamente, aprovar o termo de adesão ao consórcio e, assim, nossa cidade participar da aquisição das doses contra a covid-19”, declarou Rezende.

Nações que estão vacinando de modo massivo sua população, como Israel, vêm apresentando quedas na letalidade dos casos de covid-19 e barrando o avanço da doença. Nos últimos dias, o Brasil apresentou índices assustadores de mortes, comprovando que a pandemia chegou a um nível altamente preocupante. O Estado de São Paulo estará, integralmente, na Fase Vermelha, a medida mais rigorosa, com lockdown nas 645 cidades a partir de sábado, dia 6, e com vigência apenas dos serviços essenciais.

“Como fizemos no ano passado, logo no começo da pandemia, repassaremos mensalmente ao Município a sobra do duodécimo da Câmara para que possamos conter o avanço do vírus e evitar consequências drásticas. Assim, quero dizer a população que a Câmara Municipal de Marília e todos os vereadores estão dispostos a mensalmente repassar uma parte do duodécimo, tanto ao combate da covid-19, quanto à aquisição das vacinas, tão esperadas pela nossa população”, concluiu o vereador.


178 visualizações0 comentário
bottom of page