A Concessionária RIC Ambiental, que faz a gestão dos serviços de água e saneamento em Marília, divulgou Nota Oficial neste sábado (6), apontando "equívocos sérios" em Portaria publicada pela Prefeitura de Marília no Diário Oficial do Município, hoje.
A A concessionária também reforçou ainda que fará oportunamente suas manifestações junto aos órgãos competentes e "segue trabalhando diariamente para garantir melhorias no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Marília".
Nota Oficial da RIC Ambiental
A RIC Ambiental informa que no confronto da realidade de suas atividades e da eficiência de seus serviços, os relatórios e pareceres mencionados na Portaria nº 47.659, de 05 de setembro de 2025, apontam para equívocos sérios da administração municipal. No entanto, é a par disso, que somente poderá se manifestar sobre o conteúdo da referida Portaria, após minuciosa avaliação de seus executivos e corpo jurídico.
A concessionária também reforça que fará oportunamente suas manifestações no âmbito do Processo Administrativo nº 6505 e, igualmente, diante de eventuais solicitações ou citações do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) relacionadas às alegações contidas na referida portaria.
A RIC Ambiental segue trabalhando diariamente para garantir melhorias no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Marília, cumprindo seu compromisso de cuidar do que é essencial para a população e de atuar com transparência e responsabilidade.
Comentários