top of page

RIC Ambiental implanta adutora para interligar poço profundo e reservatório que vão reforçar o abastecimento de água na zona sul de Marília

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura

Seguem a todo vapor as obras da adutora de 2.500 metros de extensão que está sendo implantada pela RIC Ambiental no Distrito de Lácio, zona sul de Marília.

A adutora tem início no poço profundo (PG-08), já perfurado naquele Distrito e seguirá até um novo reservatório com capacidade para 3 milhões de litros de água. Em seguida, esse volume irá diretamente para a rede de distribuição, garantindo eficiência e maior alcance no fornecimento para as regiões sul e leste de Marília.

Os tubos que estão sendo utilizados na adutora são produzidos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade). O material, empregado pela primeira vez em adutoras em Marília, é imune à corrosão química e galvânica, garantindo sustentabilidade, segurança e longa durabilidade.

POÇO PROFUNDO JÁ PRONTO EM LÁCIO E OUTRO EM FASE DE CONCLUSÃO NA ZONA NORTE

O poço profundo de Lácio já está pronto. Tem cerca de 1.200 metros de profundidade e vazão de cerca de 250 mil litros de água por hora, procedentes do Aquífero Guarani.

Investimentos da RIC Ambiental em tempo recorde, já que a empresa assumiu a concessão do serviço de saneamento em Marília há menos de um ano e já traz resultados plenamente visíveis, com investimentos e soluções estruturais que fortalecem a confiança da população e colocam o saneamento como base para a qualidade de vida em Marília.

SOLUCIONANDO PROBLEMAS HISTÓRICOS

O eficiente trabalho da RIC Ambiental supera as expectativas do contrato de concessão, antecipa investimentos e projeta solução para os históricos problemas de abastecimento de água em Marília.

Gestão eficiente, com equipe capacitada e planejamento que transformam o abastecimento de Marília e garantem mais regularidade e segurança hídrica para o futuro da cidade.

Essas iniciativas contemplam uma série de medidas para implementar uma infraestrutura mais robusta e sustentável para o Município, incluindo, entre outras obras e investimentos, o novo poço profundo na zona norte - Bairro Figueirinha - que está em fase final de perfuração e teste de vazão programado para esta quinta-feira (9) integram o Plano de Ação Imediata (PAI), contemplando uma série de medidas para implementar uma infraestrutura mais robusta e sustentável para o Município.


 
 
 

Comentários


bottom of page