top of page
Buscar
  • Eficaz Comunicação

ROTARIANOS EM AÇÃO: Marília-Pioneiro realizou evento sobre a fundação dos rotarianos


Evento realizado na sede do Cacam, em Marília, reuniu dezenas de rotarianos

presentes e virtualmente

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, participaram, nas dependências do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Marília (Cacam), de palestra sobre a The Rotary Foundation, organizada pelo Rotary Club de Marília de Dirceu, com a participação de todos os clubes rotários marilienses e também o da cidade de Vera Cruz.

“Foi um encontro muito interessante em que foi possível ampliar nossos conhecimentos sobre a fundação dos rotarianos”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a empresária Marta Raphael Azevedo, que reuniu os rotarianos do clube que preside para acompanhar a exposição do consultor Joper Padrão do Espírito Santo, associado ao Rotary Club do Rio de Janeiro-Tijuca, no Distrito 4571 do Rotary International.

O encontro realizado atraiu rotarianos dos nove clubes rotários da cidade, e marcando, inclusive, a estreia de participação do clube mariliense mais recentemente criado na cidade, o Rotary Club de Marília-Inovação que participa pela primeira vez de um encontro coletivo na cidade. “Foi muito interessante e a receptividade foi excelente por parte dos demais rotarianos dos outros clubes de Marília e Vera Cruz”, disse o presidente do clube caçula, Júlio César Baptista Ribeiro que esteve acompanhado de outros associados do Rotary Club de Marília-Inovação.

“O assunto foi oportuno e instigante”, acrescentou o dirigente rotário ao atender o convite do presidente do Rotary Club de Marília de Dirceu, Juliano Oliveira Silva que atraiu mais de 100 rotarianos presencialmente e outras dezenas virtualmente, uma vez que, a palestra foi realizada pela Plataforma Zoom, em que o expositor pôde participar direto do Rio de Janeiro. “Sem contar o enorme companheirismo que se criou”, falou o anfitrião ao oferecer um jantar aos participantes.

De acordo com Marta Raphael Azevedo o evento foi muito bem organizado e o assunto dentro dos temas dedicados para o mês de novembro quando a The Rotary Foundation é o foco principal no Brasil e no Mundo.

“O Governador Joper Padrão tem uma visão bem peculiar sobre a nossa fundação, e de uma forma clara e bem objetiva, ele mostrou a importância, principalmente dos nossos projetos de subsídios globais”, disse a dirigente do Marília-Pioneiro que contou com a maioria dos associados do clube presente no encontro coletivo realizado na cidade de Marília, pela primeira vez, nas dependências do Cacam.

“Foi muito interessante rever amigos e os demais rotarianos de nossa cidade”, destacou Marta Raphael Azevedo que vem realizando um trabalho de parceria com outros clubes rotários do Distrito 4510 do Rotary International, com visitas e eventos em conjunto.

Com o tema: The Rotary Foundation – Instrumento para a promoção da boa vontade, paz e compreensão mundial, Joper Padrão do Espírito Santo falou sobre os propósitos da fundação dos rotarianos, bem como a essência da organização centenária que capacita os rotarianos para os investimentos sociais.

“Precisamos mostrar mais e melhor o investimento que a nossa fundação faz na sociedade em geral”, defendeu o ex-governador do Distrito 4571 do Rotary International na Gestão 2001-02. “Aos mostrarmos o impacto que os projetos com a The Rotary Foundation fazem em vários locais do planeta, as contribuições surgem de forma natural”, acredita o dirigente ao enfatizar, também, a mais recente área de enfoque da fundação dos rotarianos, o meio ambiente que se reforçou com as demais seis outras áreas. “Tanto o Rotary quanto a Fundação de atualizam regularmente”, defendeu o rotariano convidado.




41 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page