top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ROTARIANOS EM AÇÃO: Marília-Inovação define presidências para cinco anos


Reunião do Rotary Club de Marília-Inovação, na sede da associação comercial, discute o futuro do clube por cinco anos

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, decidiram em encontro semanal na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, sempre na quarta-feira, à noite, definir a sequência dos associados que ocuparão o cargo de presidente para os próximos cinco anos.

“Isso vai ajudar bastante no fortalecimento do grupo e na capacitação dos futuros dirigentes”, acredita o primeiro presidente a ser indicado, o advogado Júlio César Baptista Ribeiro, que ocupará o cargo extraordinariamente por 20 meses. “Vamos aprender junto e cresceremos juntos”, defendeu ao conhecer os próximos sucessores que se comprometeram a fazer parte dos próximos Conselhos Diretores.

Por ter sido fundado em novembro deste ano, e a próxima gestão começar em julho do ano que vem, Júlio Baptista estará no cargo de presidente nestes oito meses da Gestão 2022-23 e terá toda a gestão de 12 meses de 2023-24 na presidência do clube. “Esses oito meses serão dedicados à capacitação, treinamento e representação do clube nas atividades”, comentou o recém-admitido ao Rotary International.

“A partir da gestão seguinte, 2024-25, seguiremos o trâmite normal de 12 meses por pessoa”, falou ao aceitar o prolongamento do cargo conforme indicação da própria organização mundial. “Essa é uma das vantagens da fundação de um clube no primeiro semestre rotário, adquirindo tempo para treinamento e capacitação, antes de começar oficialmente a gestão”, disse o Governador Assistente do Rotary Club de Marília-Inovação, o corretor de imóveis, Hederaldo Joel Benetti, associado ao Rotary Club de Marília de Dirceu.

Os próximos presidentes relacionados são: Júlio Baptista (2022-24), Carlos Eduardo Paes (2024-25), Célia de Santana (2025-26), Vanessa de Menezes (2026-27) e José Maria Zuicker (2027-28). “Eles farão parte dos próximos conselhos que ajudarão na administração do clube neste período”, comentou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, coordenador distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo, representante da Governadoria do Distrito 4510 do Rotary International, para as devidas orientações rotárias. “Esses mesmos futuros presidentes ocuparão os cargos de: secretário, tesoureiro, diretor do protocolo e instrutor de clube respectivamente, ficando no cargo 12 meses por gestão, pelo sistema de rodízio”, explicou o experiente rotariano que está assessorando este novo clube criado na cidade de Marília, que passa a ter nove clubes rotários na comunidade local, sendo a cidade com mais Rotary Clubs no centro-oeste paulista.

Segundo Márcio Cavalca Medeiros com este sistema de rodizio e cada ano um futuro presidente ocupando um destes cargos por gestão, ajudará na capacitação do presidente do clube que passará por todas estas quatro funções importantes.

“No ano que vem será escolhido o presidente do clube para a Gestão 2028-29, que será Instrutor do Clube na Gestão 2024-25, e trocando os demais cargos pelos futuros presidentes até chegar o ano da gestão como presidente de fato e de direito”, explicou o jornalista, que faz parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

“Com esta experiência adquirida com o passar das gestões, mais o treinamento recebido pela Governadoria Distrital e a Central do Aprendizado no Portal My Rotary, acredita-se que o rotariano estará bem capacitado para presidir o clube da melhor maneira”, acredita o dirigente rotário regional ao discutir o assunto com os associados do clube, que compreenderam e consideram a proposta viável. “É bom para todos”, resumiu o advogado Júlio Baptista.




47 visualizações0 comentário
bottom of page