top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ROTARIANOS EM AÇÃO: Marília-Inovação forma a primeira diretoria e comissões de trabalho


O Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, o mais recente clube rotário criado na cidade de Marília e na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, já criou o primeiro grupo que formará o Conselho Diretor e as Comissões de Trabalho, conforme pede o Estatuto e Regimento Interno para um Rotary Club. O advogado Júlio César Baptista Ribeiro será o presidente da diretoria, para um mandato inicial de 20 meses. “Vamos dedicar os primeiros oito meses para capacitação de todos e iniciar mesmo a gestão a partir do dia 01 de julho de 2023 até 30 de junho de 2024”, disse o mais recente rotariano, que ao lado de outros 24 profissionais, fundaram o nono clube rotário na cidade de Marília. “Nosso trabalho de estudos começou há dois meses”, recordou o rotariano ao incluir o tempo em formação do recém clube criado.

A diretoria do Rotary Club de Marília-Inovação será formada da seguinte forma: Presidente: Júlio César Baptista Ribeiro; Secretário: Carlos Eduardo Paes; Tesouraria: Célia de Santana; Diretora do Protocolo: Vanessa de Menezes; Instrutor do Clube: José Maria Zuicker. As Comissões de Trabalho foram distribuídas da seguinte forma: The Rotary Foundation: Paloma Libânio; Imagem Pública: José Maria Zuicker; Administração: Loredana Aresi; Juventude: Célia de Santana; Programas Humanitários: Juliana Bruno; Diversidade: Alonso de Carvalho; e Quadro Associativo: Moisés Leite. “Estamos criando e distribuindo as funções para as subcomissões de trabalho contemplando os demais associados”, disse o presidente escolhido para este primeiro ano de gestão ao lembrar os nomes de: Meio Ambiente: Loredana Aresi; Relações Internacionais: Nantala Freire; Alfabetização: Alessandra Defensor; Acolhimento: Vanessa de Menezes; Polio Plus: Artur Mechedjian; Legislação: Lucas Dantas; Serviços Profissionais: Amanda Vargas; Capacitação: Rudson Oliveira; Desenvolvimento Comunitário: Sofia Nascimento, e em breve as definições para: Arci Orion, Edna Avelar, Mario Masetti, Pedro Galhardo e Santina Tartari.

De acordo com Júlio César Baptista Ribeiro as próximas semanas serão dedicadas para a elaboração e definição do Estato e do Regimento Interno do clube, para que em janeiro do próximo ano, assim que possível, haja o registro junto ao cartório para o registro social do clube e a possibilidade, já com o número do CNPJ definido, a constituição de conta bancária e outras necessidades. “Estamos num ritmo bom e a partir do registro junto ao Rotary International vamos iniciar os treinamentos junto a Central do Aprendizado de forma individualizada e coletiva”, explicou o dirigente rotário mariliense que pretende desenvolver alguns treinamentos rápidos, de forma coletiva. “Para estimular mais o pessoal”, acrescentou. “Paralelamente vamos continuar trabalhando no sentido de ampliar nossos conhecimentos sobre o clube internamente”, completou.

Paralelamente aos assuntos administrativos internos, Júlio César Baptista Ribeiro pretende fazer com que o clube já inicie estudos sobre os programas rotários que possam ser utilizados na sociedade mariliense. “Estamos estudando alguns no sentido de desenvolve-los na cidade, bem como a viabilização de investimento na fundação dos rotarianos”, comentou o dirigente que vem sendo assessorado pelo coordenador distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Um dos pontos positivos de se criar um novo clube no primeiro semestre rotário é a oportunidade de aprender mais sobre a organização antes de iniciar os trabalhos dentro de uma gestão já iniciada”, disse o experiente rotariano que vem acompanhando os trabalhos em desenvolvimento do novo clube fundado na cidade de Marília e no Distrito 4510 do Rotary International.



32 visualizações0 comentário
bottom of page