top of page
Buscar
  • Eficaz Comunicação

ROTARIANOS: Marília-Pioneiro promove ações no “Dia D” de vacinação contra a paralisia infantil


Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, repetiram a ação que desenvolvem desde 2010 com a exposição de faixas alusivas a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Novamente o grupo ficou no cruzamento da Avenida Sampaio Vidal com a Rua 9 de julho, no centro comercial da cidade, no semáforo, mostrando a faixa de alerta ao pais e responsáveis para levarem as crianças para serem vacinadas, nos intervalos.

“Uma ação simples, porém, bem objetiva e prática, que hoje é bem popular entre os rotarianos do Brasil”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a empresária Marta Raphael Azevedo, que organizou o Marília-Pioneiro para participar das atividades desenvolvidas no “Dia D” da campanha nacional, que faz o alerta de forma concentrada em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

“Todos os clubes de nossa região promoveram ações individuais neste sentido”, disse a presidente, lembrando dos demais sete clubes de Marília.

No período das 10 às 12 horas os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro se revezaram na exposição da faixa no semáforo ali instalado. “Nossa faixa é de dupla face, ou seja, é possível ver de ambos os lados”, lembrou Alessandra Valéria Moreira Freire França. “Além dos motoristas, que são obrigados a pararem, os pedestres também são alertados”, disse Roberto Mitio Katsumoto.

“Não tem como não ver a faixa de qualquer ponto do cruzamento”, destacou Márcio Cavalca Medeiros. “A faixa chama atenção e o escrito é bem claro e objetivo”, completou Carol Raphael. “Além disso, fazemos a distribuição de panfletos”, completou Márcia Sanches. “E o local é movimentado em todos os sentidos por carros, motos, ônibus, pedestres, lojistas e tudo mais”, reforçou Marta Raphael Azevedo.

Todos os anos desde 2010 o clube realiza esta ação várias vezes num mesmo ano, durante a campanha de vacinação. “Vamos todos uniformizados o que chama a atenção do pessoal, também, apesar do frio e do vento que faz no local”, destacou Maricler Botelho de Oliveira, também envolvida na campanha. “O legal é que este ano outros clubes também promoveram ações em conjunto com a secretaria da saúde, em que conseguimos que 28 crianças fossem vacinadas somente no posto móvel de vacinação instalado pela Prefeitura de Marília no centro comercial, perto do terminal rodoviário”, lembrou Marta Raphael Azevedo ao enfatizar que a ação realizada fazia parte do mutirão rotário em favor da vacinação, desenvolvida pelos clubes rotários de Marília, mais o de Vera Cruz, dentro do planejamento criado especificamente para esta ação de lançamento da campanha que irá até o mês de agosto, com a multivacinação, e até outubro com a poliomielite.

NOVO ENCONTRO

Na quarta-feira, dia 24, as 19h30, os representantes dos oito clubes da cidade de Marília, mais o de Vera Cruz, estarão reunidos, novamente, com o pessoal da Secretaria Municipal da Saúde, para avaliar a ação realizada e definir o “plano de ação” para os demais dias da campanha.

“Vamos realizar aquilo que o Poder Público Municipal necessitar para elevar o índice vacinal da campanha”, disse Marta Raphael Azevedo Raphael, que ao lado dos demais presidentes dos clubes rotários querem colaborar com a elevação, para atingir mais de 95% das crianças vacinadas. “Agora serão ações pontuais, diárias e de maior impacto”, acredita a rotariana que está mobilizando o clube neste sentido.






37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page