top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Rotary Club Marília-Inovação adota a Central do Aprendizado


Jornalista Márcio Cavalca Medeiros assessora o Marília-Inovação

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, estão adotando semanalmente os cursos da Central do Aprendizado localizado no portal eletrônico “My Rotary”, disponíveis pela organização mundial. Segundo o presidente do clube rotário mariliense, o advogado Júlio César Baptista Ribeiro a proposta é fazer, juntos, pelo menos um dos cursos, dentro da reunião ordinária semanal. “Como somos um clube recente, desta forma aprendemos todos juntos”, falou o dirigente rotário que vem procurando dinamizar as reuniões que acontecem sempre na quarta-feira, na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, às 20 horas. “Já fizemos dois cursos em nossas reuniões semanais”, falou animado com a ferramenta interativa e diversificada.

De acordo com a advogada Vanessa Carla de Menezes a proposta de utilizar os cursos dentro da reunião é para que todos os associados criem o hábito de utilizarem a Central do Aprendizado para buscarem o conhecimento rotário. “Independentemente desta ação, mantivemos a prática da informação, educação e instrução rotária dentro da reunião, ou seja, quase 30 minutos somente de atividades sobre o Rotary”, falou a advogada que está como diretora do protocolo.

“Dentro da pauta de todas as nossas reuniões temos um grande espaço para estudarmos e sabermos mais sobre o Rotary”, reforçou a rotariana que é associada fundadora do clube recentemente criado na cidade de Marília que passou a ter nove clubes do Rotary International, desde novembro.

Por serem reuniões híbridas tanto as pessoas que participam pela Internet ou que estejam presencialmente na sede da associação comercial de Marília, os cursos são realizados simultaneamente. “Inclusive, foi solicitado para que aqueles que forem presencialmente que levem equipamentos para fazerem de forma individualizada”, disse a empresária Sofia Nascimento ao sugerir que os associados que forem na reunião na sede da associação comercial que levem notebooks, tablet, ou até mesmo o "smartphone", para que façam o curso juntos, mas com inscrição individual.

“Desta forma o pessoal vai somando pontos e avançando individualmente na Central do Aprendizado com a soma dos certificados de cada curso realizado”, disse ao propor que os cursos sejam feitos e continuados em casa, também.

O jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, que assessora o novo clube criado, disse que qualquer pessoa cadastrada no portal “Meu Rotary” pode fazer gratuitamente um dos cursos da Central do Aprendizado, que inclui temas como: “Como organizar um webinar”, “Como propor legislação”, “Recursos do Rotary Club Central” e outros tópicos relacionados a funções específicas de gestão administrativa e de comportamento rotário.

A Central de Aprendizado se encontra no portal Rotary.org, sob a aba “Informe-se”. “Usuários cadastrados no nosso site já terão um perfil na Central, e caso contrário, é fácil criar uma conta”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12. “No Catálogo da Central de Aprendizado é possível ver uma lista com os nomes dos cursos ou a descrição completa de cada um”, explicou o rotariano.

“Dois dos cursos mais populares da Central são: “Fortalecendo o Rotary”, que ensina rotarianos como aplicar os valores da nossa organização nas atividades diárias, e “Recursos do Rotary Club Central”, voltado mais para a gestão do clube”, apontou o dirigente rotário.


29 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page