top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Rotary Marília-Pioneiro participa de reflorestamento de praça na Zona Norte de Marília


Mais de 100 mudas de árvores frutíferas foram plantadas em reflorestamento do “Bosque dos Pássaros”, na Zona Norte


Os integrantes do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, participaram de atividade promovida pela Prefeitura de Marília, quando foi promovida uma grande atividade comunitária com a inauguração do “Bosque dos Pássaros”, na Zona Norte da cidade, localizado no cruzamento das ruas Mariápolis com a Corifeu de Azevedo Marques, no BairroFernando Mauro.

“Foram mais de 100 mudas de árvores frutíferas que ajudamos a plantar dentro do nosso programa “Aniversário da Vida”, que visa estimular este tipo de atividade”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, ao parabenizar a Unimed-Marília e a Danilla Foods, pelo patrocínio na aquisição das espécies plantadas e a manutenção da praça. “Que mais empresas tomem esta iniciativa”, ressaltou a dirigente rotária.

Segundo a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares o clube rotário de Marília já tem o hábito de promover o plantio de árvores de forma constante, e agora com a iniciativa da Prefeitura de Marília em reflorestar algumas áreas da cidade disponíveis, tem convidado o Rotary Club de Marília-Pioneiro a participar destas cerimônias ecológicas, o que vai ao encontro da ação dos rotarianos.

“Desde 2008 realizamos o plantio quase que mensalmente, como forma de homenagear os aniversariantes do mês”, recordou a rotariana satisfeita com a participação do clube neste tipo de atividade. “Agora se tornou constante e frequente, reforçando a ação do Pioneiro em valorizar o plantio de árvores”, falou ao ter uma programação anual de locais a serem visitados pelos rotarianos e parceiros.

Para a educadora Iraci Tavares Cafalcante, que leva filhas, genros e netos para as atividades realizadas pelo clube rotário mariliense, o plantio de árvores e importante, mas o mais importante é o envolvimento e participação dos moradores próximo ao local reflorestado. “Procuramos monitorar os locais em que plantamos as mudas para verificar se todas vingaram”, disse. “Aquelas que não vingam por uma razão, procuramos colocar outra no local e exigir mais atenção dos moradores”, comentou a rotariana que tem participado de todas as atividades do clube nesta ação comunitária. “Minha família gosta muito, dá valor a este tipo de ação e meus netos ficam eufóricos”, falou ao participar de forma ativa da atividade e ser uma das monitoras dos resultados, por parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

A empresária Marta Raphael Azevedo também considera o trabalho de conscientização como o mais importante. “Não é plantar, por plantar e sim plantar para cuidar”, reforçou a rotariana que também tem participado da maioria das atividades do Programa Aniversário da Vida. “É um exemplo a ser seguido, pela importância da ação e pelo resultado positivo que proporciona”, comentou a advogada, Alessandra Valéria Moreira Freire França que também é acompanhada do esposo e dos filhos nas atividades agendadas para o plantio de árvores. “O que começou de forma despretensiosa, hoje são 13 anos de ação na cidade, ajudando na melhora da qualidade de vida da população”, lembrou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que tem participado de todos os encontros do clube rotário de Marília nesta atividade constante. “Além de divertido, prazeroso é importante para todos”, enfatizou.





57 visualizações0 comentário
bottom of page