top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

SAÚDE: Deputado Vinícius Camarinha pede ao Estado novas cirurgias cardíacas e bariátricas


Com o objetivo de atender a demanda reprimida de cirurgias cardíacas e bariátricas de pacientes de Marília e região, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) intermediou uma audiência, na última semana, na Secretaria de Estado da Saúde.

Participaram da reunião, o secretário de Estado, Eleuses Paiva e a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis.

“Sabemos da importância de novos avanços na saúde e em todas as especialidades. O Hospital da Unimar, que é de excelência, já presta esse tipo de atendimento particular e, a pedido da superintendente Márcia, fomos reforçar o credenciamento dessas cirurgias junto ao Governo do Estado para atender o público que necessita de atendimento gratuito”, disse o parlamentar.

A superintendente agradeceu o apoio do deputado na tentativa das conquistas dessas demandas. “São procedimentos muito importantes, temos toda uma estrutura montada no nosso hospital e à disposição do Estado, porém, ainda precisaremos esperar, pois nos foi passado que Marília já conta com dois outros serviços habilitados junto ao governo estadual para esses procedimentos. Mesmo com a demanda reprimida, vamos seguir aguardando para avançar nesse atendimento”, completou Márcia.

TABELA SUS PAULISTA

O Governo de São Paulo anunciou, no dia 28 de agosto, a Nova Tabela SUS Paulista. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado da Saúde, vai complementar os valores repassados pelo Ministério da Saúde, pagando às unidades, entidades filantrópicas e autárquicas até cinco vezes mais por procedimento do que o estabelecido pela tabela nacional do SUS.

Em janeiro de 2024, quando a medida entra em vigência, 32 Santas Casas e hospitais da região de Marília serão beneficiados com o aumento previsto na remuneração por procedimentos realizados.

O Governo de São Paulo espera corrigir uma defasagem provocada pela ausência de atualização dos valores da tabela nacional do SUS. Essa defasagem tem impactado diretamente na saúde financeira das unidades, especialmente as filantrópicas. O investimento anual adicional do Governo de São Paulo é de cerca de R$2,8 bilhões.

“A nova tabela, além de contribuir para a sustentabilidade financeira das instituições, a iniciativa será importante, pois terá um impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população, agilizando o atendimento, diminuindo filas”, destacou o deputado Vinicius Camarinha.

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page