top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Saúde investiga suspeitos da Ômicron em Marília, após francês e a sogra testarem positivo para Covid


Seguem sendo monitorados dois casos suspeitos da variante Ômicron em Marília. A Vigilância Epidemiológica de Marília deve divulgar na próxima semana os resultados dos exames (swab para o sequenciamento que irá identificar a cepa do vírus), encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. após notificação encaminhada por serviço privado de saúde, no final da semana passada.

Os suspeitos são um francês de 36 anos que chegou na cidade na semana passada acompanhado da esposa mariliense, e a sogra dele, de 83 anos. O homem testou positivo para a Covid, assim como a idosa. A esposa do francês testou negativo para a doença.

Equipes da secretaria municipal da Saúde recomendaram isolamento dos suspeitos, na região do Distrito de Lácio. O francês tem sequencial de vacinação completo e testou negativo antes de embarcar no exterior. A sogra dele também tomou duas doses normais e a dose de reforço da vacina, mas testou positivo.

Daí a suspeita da variante Ômicron, com maior fator de transmissibilidade que "fura o bloqueio". O Ministério da Saúde já confirmou mais de 40 casos da Ômicron no Brasil.





107 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page