Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Saúde municipal aponta reflexo de aglomerações de final de ano e prevê aumento de filas em postos


Fila em unidade de saúde com horário estendido, na Zona Norte de Marília


A Secretaria Municipal da Saúde divulgou Nota nesta quinta-feira (6) onde alerta que a situação de lotação em unidades de saúde deve piorar nos próximos dias. "Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias", cita a Nota.

O aumento brusco de pacientes envolve principalmente a UPA da Zona Norte e o P.A da Zona Sul, onde foi montada uma tenda externa.

Nos últimos dias, até por conta do horário estendido de atendimento em algumas unidades, vêm sendo verificadas filas de pacientes até do lado externo, aguardando por atendimento.

Diante da preocupante situação, com alastramento de casos de Covid e gripe Influenza, a secretaria informou que "toda a direção está em reunião com as equipes para traçar estratégias que possam minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos"

VEJA A NOTA:

"Aumento atendimento unidades sintomáticas respiratórias

A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Saúde informa que as Unidades Sintomáticas Respiratórias atenderam 3.296 pacientes nos dois dias que sucederam o Natal (27 e 28/12) e Ano Novo (03 e 04/01).

Nestes dias foram realizadas consultas médicas, exames e outros procedimentos de monitoramento e de continuidade do cuidado.

Foi atendido um número considerável de pacientes nestas Unidades, com maior demanda após o Ano Novo, possivelmente pelo fato das Unidades terem estendido o horário de funcionamento até as 19 horas.

Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias.

Nesse momento, toda a direção da Secretaria está em reunião com as equipes para traçar estratégias que possam minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos".

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília




56 visualizações0 comentário