top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Sagrado Coração prepara pedágio solidário com bênção dos carros e divulgação da Semana da Família


A comunidade da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Prolongamento Palmital, na zona Norte, promove no sábado (5), das 15h às 17h, um pedágio para divulgar a tradicional ‘Semana da Família”, que vai acontecer de 13 a 19 de agosto.

De acordo com a comissão organizadora, no pedágio, haverá um gesto concreto e solidário, onde a população que for até paróquia poderá fazer a doação de alimentos, que serão destinados para famílias carentes. “Convidamos a todos para nos ajudar na arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, cada veículo que passar pelo pedágio, independente da doação, receberá a bênção do administrador da nossa igreja, padre Adeflor Xavier Pereira Júnior (Lico)”, disse Vanessa Dantas, da Pastoral Familiar, organizadora do pedágio solidário.

A ser realizada a partir do dia 13, a Semana da Família deste ano tem como tema: Família, fonte de vocações e lema: Corações ardentes, pés a caminho (Lc 24, 32-33).

Iniciada em São Paulo na década de 1970, a Semana da Família foi alcançando outros Estados até o início dos anos 90. Em 1992, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) aprovou a celebração em âmbito nacional. Assim, a Semana Nacional da Família está inserida no contexto do Mês Vocacional. As ações da semana começam sempre no Dia dos Pais.

“Graças a Deus, a nossa comunidade é bastante ativa e participativa, nesta semana, teremos a cada dia uma programação toda voltada para a família, contando também com espaço kids para os mais pequenos e assim bem celebrarmos a Semana da Família, mobilizando a todos”, concluiu Vanessa.



46 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page