Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

SAIDINHA DE CORPUS CHRISTI: Penitenciária de Marília aguarda retorno de 656 presos, hoje


A Penitenciária de Marília e o Centro de Ressocialização (CR) aguardam até as 18h desta segunda-feira (20), o retorno de 656 presos que foram colocados em liberdade na última terça-feira (14), em função da tal "saidinha de Corpus Christi".

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, o semiaberto da penitenciária de Marília colocou nas ruas 463 detentos. Já o CR libertou 193 reeducandos para passar a semana fora das grades. O último benefício da saidinha havia sido concedido na Páscoa, quando o sistema prisional em Marília colocou 616 presos nas ruas e após uma semana 23 não regressaram. CINCO VEZES POR ANO

O benefício da saidinha é concedido pela Justiça aos detentos cinco vezes ano em datas especiais. Para ter direito ao benefício, o detento deve comportamento adequado, ter cumprido no mínimo um sexto da pena se for réu primário, ou um quarto se reincidente. Precisa ainda ter residência fixa confirmada e não ter se evadido em ocasiões anteriores. É obrigatório permanecer no endereço informado e sair às ruas apenas entre 6 e 19 horas munidos com documentos pessoais e da liberação. Os presos ainda não podem frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, parques de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. Viagens não informadas à direção do presídio também são proibidas.



33 visualizações0 comentário