top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Sasazaki segue com salários atrasados e sindicato já acena com greve dos funcionários


O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília notificou a Indústria Sasazaki sobre o atraso de salários dos cerca de 600 funcionários da empresa. O ato foi no dia 6 deste mês, com informação sobre o direito de greve e deu 48 horas de prazo para a empresa efetivar os pagamentos. Até esta segunda-feira (16) os funcionários continuavam sem receber. Os salários deveriam ter sido pagos no dia 5 (metalúrgicos não recebem no quinto dia útil).

O presidente do Sindicato, Irton Siqueira Torres, disse ao Radar 99 (Rádio Itaipu FM), que após a notificação da empresa a situação está sem compasso de espera, ainda. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

PERFIL

Com 80 anos de atuação, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki conta com um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília. Empresa 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.






264 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page