SAÚDE: Vereador Chico do Açougue propõe que a Prefeitura faça pagamentos unitários por pacientes atendidos na UPA e no PA Sul
- J. POVO- MARÍLIA

- 3 de mar
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de mar

Uma proposta do vereador Chico do Açougue (Avante) pretende revolucionar o sistema de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Zona Norte) e no Pronto Atendimento (PA da Zona Sul), em Marília.
Requerimento dele, que deverá ser votado na sessão da próxima quinta-feira (6), propõe que a Prefeitura de Marília passe a pagar os prestadores de serviços das referidas Unidades mediante atendimentos individuais, ou seja, pagamentos individuais de consultas, exames, procedimentos médicos e insumos.
Chico do Açougue entende que esses pagamentos poderão ser feitos de acordo com a tabela SUS e valores pagos por beneficiário para a realização de atendimentos e exames na rede pública e conveniada do Município, exemplos da Santa Casa e Hospital da Unimar.
O parlamentar também requer que o município realize uma pesquisa de mercado para estabelecer um modelo de pagamento unitário por paciente.
"Hoje vemos o povo sofrendo com lotação e reclamações de demora nos atendimentos de até seis horas na UPA e no PA. Também não temos números transparentes entre pagamentos pela Prefeitura aos prestadores de serviços e a quantidade exata de pacientes atendidos nas Unidades", afirmou Chico do Açougue.
Ele acrescenta que, com o sistema de protocolo e atendimento individual, haverá maior transparência nesses atendimentos, bem como sobre a gestão dos recursos públicos da saúde no município.
"E o que é mais importante, interesse maior dos prestadores de serviços em atender mais pacientes, com maior rapidez e realização de exames e procedimentos necessários", finalizou o vereador.










Comentários