Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Secretária estadual participa de lançamento do Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Marília


O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de julho, a visita da Secretária Executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Aracélia Costa.

O encontro teve a participação dos Coordenadores Assistenciais do Centro, Alessandro José e Mirela Machado, da Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, do Diretor Administrativo da Famar, Bruno Barbarotto Gusson, do Secretário Municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno e seus Assessores, Eduardo Azevedo e Adilson Prates.

Ela esteve em Marília representando a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, participando do lançamento do Programa de Desenvolvimento Paralímpico – PARADENS de Marília e aproveitou a oportunidade para conhecer a unidade do Lucy no município. O PARADENS é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo fomentar o esporte paraolímpico de base.

O PROJETO

O PARADENS será́ a base estrutural para o esporte Paralímpico, se estendendo por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento. Fomentar e incentivar o esporte Paralímpico através de uma iniciativa inovadora com a criação de um mapeamento do Estado onde se poderá pesquisar sobre a prática de modalidades e locais de treino na sua região e oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais. O Programa, através da Capacitação Técnica proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar o esporte Paralímpico. As aulas práticas do Curso de Capacitação tem como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.



72 visualizações0 comentário