top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Secretária Wânia Lombardi será homenageada com Menção pelo Rotary Club Marília-Pioneiro


Integrantes do Rotary Club com a secretária Wânia Lombardi

A Menção Marina Ravazzi 2023 será entregue pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro à secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi. O anúncio foi feito pela presidente do clube rotário mariliense, a empresária Marta Raphael Azevedo, que esteve com a homenageada para apresentar detalhes sobre a Menção Marina Ravazzi, instituída pelos rotarianos na Gestão 2012-13, após o falecimento precoce da associada em trágico acidente acontecido em Brasília, Distrito Federal, em 2012.

A secretária municipal de Assistência Social, Wânia Lombardi

“Selecionamos anualmente uma única mulher na sociedade mariliense, de qualquer segmento social, que defenda causas relacionadas ao bem-estar das mulheres na comunidade”, explicou a dirigente rotária local, ao anunciar a escolha do clube.

No encontro realizado na própria secretaria municipal, Marta explicou que esta Menção Marina Ravazzi já selecionou nove mulheres neste sentido, nos últimos anos. “Infelizmente por causa da pandemia não realizamos a homenagem na Gestão 2019-20”, lamentou a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro ao citar os nomes das já homenageadas com a menção.

Outro ponto lembrado pela presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro é que a Menção Marina Ravazzi faz parte das homenagens em favor ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 08 de março. “Por isso que procuramos fazer a entrega da Menção Marina Ravazzi sempre no período de 28 de fevereiro à 08 de março”, destacou, ao lembrar que o Dia 28 de fevereiro, era o dia do aniversário de Marina Ravazzi, que completaria 37 anos de idade este ano. “Conheço muito bem a história de Marina Ravazzi em Marília e sinto-me honrada em receber esta menção em nome dela, por concordar com os princípios que ela defendia”, agradeceu Wania Lombardi, que receberá no dia 06 de março, a homenagem, pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro.

PERSONAGEM

Marina Ravazzi foi a primeira Coordenadora de Políticas Públicas de Mulheres de Marília no ano de 2009. Foi também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, era antropóloga formada pela UNESP Marília, e logo passou no concurso nacional da Funai, onde pretendia seguir carreira. Com apenas 26 anos, sofreu um grave acidente automobilístico em Brasília, no Distrito Federal, porém, o legado que deixou construindo e incentivando diversos projetos voltados para as mulheres foi grande em Marília, como é o caso do Centro de Referência da Mulher e a parceria com a Defensoria Pública nos CREAS, além de estar muito ligada as causas sociais, se preocupando em levar a informação para as mulheres das periferias. Marina Ravazzi foi a responsável em apresentar o projeto de criação da Coordenadoria da Mulher em Marília.



56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page