O secretário municipal de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, trabalhou normalmente na pasta, nesta segunda-feira (17). Na quinta-feira passada (13), ele foi abordado e preso pela Polícia Militar após denúncia sobre adulteração de placa do veículo que ele conduzia, um Hiunday HB 20, preto.
Conduzido à CPJ, ele foi autuado em flagrante e recolhido à carceragem. Foi solto pela Justiça em audiência de custódia no início da tarde da sexta-feira (14).
Em seu depoimento na CPJ, Baratela negou ter adulterado as placas do veículo com uso de fita isolante e afirmou ter sido vítima de uma armação. Não citou nomes de suspeitos.
O prefeito Vinícius Camarinha (PSDB), com foco na fragilidade das provas e por ser um caso de natureza pessoal do secretário, decidiu aguardar o relatório final da Polícia Civil sobre o caso, para decidir o futuro de Baratela na administração. Uma espécie de direito à presunção de inocência.
PERFIL
Baratela é de Tarumã, onde foi vice-prefeito (2021/2024) e candidato a prefeito derrotado nas eleições do ano passado. Veio para Marília a convite do prefeito Vinicius Camarinha e foi anunciado para ocupar o cargo de diretor da Agência Municipal de Água e Esgoto (AMAE - ex-Daem).
A nomeação oficial não foi possível por conta do estatuto da Agência e ele acabou indo para o cargo de Assessor de Assuntos Estratégicos e depois transferido para a secretaria de Suprimentos.
Comments