J. POVO- MARÍLIA
Secretário da Saúde, Cassinho, presta depoimento à CPI da Covid na Câmara de Marília, hoje

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, deverá prestar depoimento a partir das 8h da manhã desta sexta-feira (3), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid) na Câmara de Marília.
Cassinho deveria ter sido ouvido no dia 29 de outubro passado, mas pediu adiamento da oitiva, que acontecerá no plenário do legislativo.
O depoimento do secretário da Saúde deve ser um dos últimos na CPI da Covid, instaurada no início de abril deste ano para investigar gastos e ações da Prefeitura de Marília na prevenção e combate à pandemia.

Secretário Cássio Pinto e o relator da CPI da Covid, vereador Ivan Negão
"Provavelmente ouviremos ainda outras pessoas", disse ao JORNAL DO POVO o relator da Comissão, vereador Ivan Negão (PSB). A CPI, pelo Regimento da Câmara, tem prazo de 180 dias (prorrogáveis pelo mesmo período) para conclusão dos trabalhos. A prorrogação ocorreu em outubro passado e deve seguir até abril de 2022. "Muito provavelmente concluiremos os trabalhos antes desse prazo", comentou Negão.
A CPI da Covid tem como presidente o vereador dr. Élio Ajeka e integrante a vereadora Vânia Ramos. A oitiva de hoje também será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

