top of page

Secretário desconhece lista tríplice do H.C/Famema e elogia Complexo. Deputada garante mudança

  • Por Adilson de Lucca
  • 31 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

O secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, disse ao JORNAL DO POVO, durante visita a Marília nesta terça-feira (30), que desconhece a lista tríplice com nomes indicados pelo Conselho Deliberativo do Complexo Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) para substituir a atual superintendente do órgão, dra. Paloma Libanio. A lista foi criada no mês passado e encaminhada ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, que deve fazer a escolha.

"Não tenho conhecimento dessa lista. Deve estar com o governador", disse Paiva. perguntado se não deveria, como secretário, ter envolvimento na situação, completou: "se a lista chegar pra gente, aí eu tenho. No momento não sei responder isso".

Indagado sobre seu conhecimento em relação ao trabalho do Hospital das Clínicas e eventual necessidade de mudança no comando do Complexo H.C/Famema, Paiva foi enfático: " a visão que eu tenho até o presente momento é de uma administração boa e que tem respondido adequadamente às demandas que o Estado tem pedido. Eu não tenho nenhuma queixa a fazer sobre a gestão do Hospital".

DEPUTADA DIZ QUE COMANDO DO H.C MUDARÁ ATÉ DEZEMBRO

A deputada estadual Dani Alonso (PL), que encabeçou movimento pela criação da lista tríplice, conforme legislação nesse sentido, disse ao JP que a mudança no comando do Complexo H.C/Famema ocorrerá em dezembro. Ela disse que tratou do assunto com o governador Tarcísio de Freitas há quinze dias.

"Entendemos que há necessidade de uma transição nesse processo. A gente se preocupa muito em não fazer nada que comprometa o andamento do que já está, para que dê tranquilidade e consigamos fazer uma boa transição de mandato", afirmou a deputada.

Ela considera "natural essas trocas", justificando que o governador Tarcísio tem uma cabeça revolucionária para o Estado após o governo de 30 anos de um mesmo partido. "As mudanças são necessárias e vão acontecendo gradativamente", explicou.

Após assumir o mandato de deputada estadual, em março passado, em seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Dani Alonso fez duras críticas à superintendência do H.C/Famema e pediu mudanças na gestão do Complexo.


"NÃO SEI DE LISTA", IRONIZA VINÍCIUS

Perguntado sobre os trâmites da lista tríplice do HC/FAMEMA, o deputado estadual Vinícius Camarinha foi enfático e irônico. "Não sei de lista!". Ele defende a manutenção da dra. Paloma Libanio no comando do Complexo.




 
 
 

Comments


bottom of page