Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Secretário e coronel Marcos Boldrin relembra trajetória do Copom nos 190 anos da Polícia Militar


O coronel reformado da PM e atual secretário municipal da Administração, Marcos Boldrin, faz uma abordagem sobre a trajetória do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) na passagem dos 190 anos da corporação no Estado de São Paulo.


"Olá!

Abaixo vídeo que sugiro assistirem e se imaginarem nas profissões que optaram por hj estar.

Quando entrei na Polícia Militar paulista, o atendimento 190 era exatamente o mesmo das fotos que serão mostradas – telefone de mesa; gancho; alto-falante pinçado entre ombro e orelha; caneta e papel. Década de 1980.

Quando Major, ajudei a construir a parte de processamento de dados do atual Centro de Atendimento (chamado COPOM, inaugurado em 2014) que verão no vídeo: dali vem o pouco que conheço em informática, dados e vídeos: inimaginável quando entrei na Instituição.

Realidade quando saí.

Sugiro que façam um exercício: olhem ao redor de onde trabalham hj, os métodos.... observem. Após, tentem imaginar-se daqui alguns anos, décadas – o que deixarão de legado.

Desejo que deixemos uma história semelhante: um legado inimaginável hoje... realidade quando nos formos.

Vão por mim: vale mesmo a pena. Pelos bons... e não tão bons momentos a que todos estamos sujeitos. Tudo vale mesmo muito a pena.

Sucesso. Sempre.

Marcos Boldrin

Secretário Municipal da Administração