top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Secretaria da Agricultura reúne produtores em apresentação de linhas de crédito e fornecedores


A secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília promoveu na manhã desta sexta-feira (19), um encontro com a presença de dezenas de produtores rurais, na sede da Pasta, na zona norte da cidade. O foco do evento foi a apresentação de linhas de crédito agropecuário do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf (do Banco Nacional de Desenvolvimento, BNDES).

Estiveram no evento, que teve um café da manhã para os participantes, representantes da Prefeitura, vereadores, comerciantes do setor com standes, unidade móvel do Sebrae e gerência de fomento de linhas agrícolas do Banco do Brasil, além de outros segmentos.

O vice-prefeito, Cícero do Ceasa e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Levi Gomes, representaram o prefeito Daniel Alonso no evento.

"Foi um evento importante de aproximação da Secretaria com os pequenos e médios agricultores, onde mostramos para eles o que podemos oferecer, como empréstimos de tratores e equipamentos agrícolas para uso em suas propriedades", explicou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcelo Macedo.

Marcelo Macedo com alguns dos tratores e implementos adquiridos pela Secretaria para empréstimos aos pequenos e médios agricultores

Após assumir a secretaria, no ano passado, ele estruturou a secretaria e efetivou parcerias que possibilitaram aquisições de três tratores 0 km e diversos implementos agrícolas que resultaram na reativação do Programa Patrulha Agrícola, beneficiando dezenas de pequenos e médios produtores rurais em Marília.

"O foco desse apoio foi a agricultura familiar, com a integração da secretaria com o trabalho de campo, ajudando os agricultores na produção de alimentos que eles trazem para comerciantes e portas dos munícipes em Marília", afirmou Macedo.

Representantes do Banco do Brasil apresentaram linhas de crédito do Pronaf aos agricultores

O secretário destacou também o apoio de representantes comerciais e do Banco do Brasil no evento de hoje. "Comerciantes do setor apresentaram equipamentos e produtos com preços especiais e facilidade de crédito para os agricultores. Já o Banco do Brasil apresentou diversas linhas em programas de crédito ágil e facilitado pelo Pronaf para modernização e ampliações das produções agrícolas, com taxas e prazos bastante acessíveis".

Outro ponto ressaltado por Marcelo Macedo foi a presença de uma unidade móvel do Sebrae no local, oferecendo cursos gratuitos com apoio de gestão e capacitação no agronegócio. "Importante esse acesso ao pequeno e médio produtor rural no sentido de formalização e crescimento do negócio, com regularizações fiscais, por exemplo, que facilitam o acesso aos créditos comerciais e bancários", observou o secretário.

Atualmente, o Sebrae oferece 33 cursos para acesso pelo Whatsapp e Telegram. Todos têm certificado com verificação de autenticidade e são 100% gratuitos. Ao concluir o curso, o documento é emitido em até 1 hora e entregue direto pelo próprio app.

Levi Gomes, vereador Galete, vice-prefeito Cícero e Marcelo Macedo


Vereadores Sérgio Nechar e Evandro Galete, o vice-prefeito Cícero e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Levi Gomes, também prestigiaram o evento






Chefe de gabinete da Prefeitura, Levi Gomes e o secretário Marcelo Macedo






144 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page