Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Secretaria de Turismo de Marília cria site de informações e fomento ao setor


A secretaria municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento de Marília lançou nesta segunda-feira (21), no gabinete da Prefeitura, o site institucional da pasta. A página, que pode ser acessada pelo Portal da Prefeitura ou no endereço turismo.marilia.sp.gov.br onde o internauta poderá encontrar índices como onde dormir, onde comer e onde visitar, em Marília.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, Nelson Mora, agradeceu o apoio de parceiros na construção do site, como o Contur (Conselho de Turismo de Marília), através do empreendedor Ivan Evangelista Júnior.

"Marília é uma cidade turística e o novo site é mais uma ferramenta para estimular este setor. Contamos com os comerciantes e empresários da área, principalmente, para ajudar a alimentar o site com informações aos turistas", disse Mora.

O secretário disse que Marília vem projetando novos investimentos na estrutura de turismo, como nos setores de hotelaria e gastronomia.

Secretário Nelson Mora e a secretária-adjunta, Fernanda Violante

Marília tornou-se “Município de Interesse Turístico – MIT” em 2017, após apresentar o Plano Diretor de Turismo e atender outros quesitos exigidos pelo Governo do Estado para certificação do título. Desde então, vem recebendo verbas anuais de R$ 600 par investir exclusivamente neste setor.

Em 2019, os recursos foram destinados à reforma do Museu de Paleontologia. Em 2020, o alvo foram reformas e remodelação no Bosque Municipal, cujas obras, por conta da pandemia da Covid, devem ser iniciadas este ano.

A última verba liberada, conforme Nelson Mora, deverá ser investida nos setor de ciclismo (circuito de trilhas).

"Tem gente que duvida que tem turistas em Marília, mas tem", disse Ivan Evangelista, apontando o setor de negócios, eventos, saúde e compras. "Recebemos uma média de 400 pessoas de fora aqui nos finais de semana e o site é uma nova conquista", avaliou.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa também participou do evento e enalteceu o trabalho. "Vejo com muito entusiasmo as parcerias nesse trabalho, como a integração das secretarias de Turismo e Cultura. Todos integrados nesse objetivo de fortalecer nossa cidade na estrutura de turismo, recebendo os visitantes com todo conforto e comodidade que eles merecem", afirmou.




55 visualizações0 comentário