J. POVO- MARÍLIA
Segue à venda o livro do pediatra dr. Agostinho Júnior. Renda revertida ao Projeto Amor de Criança

O coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Dr. Francisco de Agostinho Júnior, lançou o livro “O Pediatra Instruindo a Família”, com o objetivo de orientar os pais sobre os cuidados de crianças e jovens. A venda dos exemplares terá a renda 100% revertida ao Projeto, que atende a mais de 300 famílias de Marília e região.
De acordo com o Coordenador do Projeto, o Dr. Francisco, o livro foi produzido a partir das vivências profissionais. “O Pediatra Instruindo a Família” surgiu naturalmente na minha vida, com um tempo de construção de 10 a 12 anos, quando fui escrevendo as experiências que obtive com as mães e consequentemente com o Projeto Amor de Criança, que é realizado pela Universidade de Marília, cujo propósito é dar o apoio às crianças e jovens que têm paralisia cerebral”, explica.
Criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Projeto Amor de Criança realiza atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes com paralisia cerebral, a grande maioria em situação de vulnerabilidade social, e esses recursos são utilizados para a realização de exames, doações de cadeiras, órteses, medicamentos e dietas especiais.
Ainda segundo o coordenador do Projeto, sem essa participação de voluntários e o apoio da Unimar, seria impossível prestar uma assistência adequada. “Nós prestamos atendimento SUS e alguns tipos de exames e procedimentos não são autorizados pelo Sistema, sendo custeado pelo Projeto, além de cestas básicas e cadeiras de rodas personalizadas, que também são doadas às famílias. Por isso, precisamos desse suporte e junto com alguns empresários, que também amam o Projeto e as crianças, surgiu a ideia de fazer esta doação de toda a renda da venda do livro”, conta.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é uma alegria contar com programas que além de beneficiar os pais, apoiam as famílias. “Com muita alegria recebemos este projeto tão grandioso que visa a doação de todo o valor das vendas desta obra maravilhosa que o professor Dr. Francisco Agostinho entrega para nós e para a comunidade, em que consegue em uma linguagem agradável passar as orientações para nós pais. Quero parabenizar primeiramente, é claro, o Dr. Agostinho, e a todos os envolvidos neste Projeto”, parabeniza.