Faltam só dez dias para o sorteio da TV de LED de 32" da Campanha Todos Pela Kettt, uma mariliense com síndrome rara que precisa de ajuda para o tratamento e sua recuperação.
Mais importante que concorrer ou ganhar o prêmio, é o seu ato de amor e solidariedade. Se você puder, e quiser ajudar, abaixo tem as opções de como colaborar.
Ketlen Jorciane da Costa Cruz Silva, de 37 anos, como se chama Kettt, foi diagnosticada com a rara Síndrome já há quase 5 anos. Sem condições de trabalhar, tenta manter seus custos realizando alguns meios para sua sobrevivência.
A ex-operadora de Tele- Serviços, moradora no bairro Montana, zona norte da cidade de Marília, estará sorteando 1 TV Smart de 32 Polegadas, no próximo dia 27, na Campanha #Ano Novo Feliz da Kettt 2024.
Ela continua com o seu tratamento prolongado em casa com algumas pequenas ajudas, mas com essa campanha, o seu maior objetivo é arrecadar mais recursos para poder custear com algum tratamento domiciliar, principalmente os de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, já que não anda, é acamada e tem dificuldades em sua locomoção pra sair de sua residência e também poder arcar com os demais custos com os cuidados de sua saúde e insumos, como fraldas adulto, colchão hospitalar, colchão Caixa de Ovo entre outras coisas que precisa.
Ketlen teve a Síndrome rara chamada Miller Fisher, doença inflamatória aguda, autoimune, que também afetou seus meios respiratórios na época que havia adoecido, acometida logo depois de ter tido uma Infecção Alimentar muito grave que teve após comer um alimento do restaurante da empresa aonde trabalhava.
Síndrome rara
A Síndrome de Miller Fisher (SMF), descoberta por Fisher, é uma variante da Síndrome de Guillain Barré (SGB), a Síndrome de Miller Fisher é considerada raríssima, com a incidência de apenas 1 pessoa ter essa rara Síndrome a cada 1.000.000 (um milhão) de pessoas.
Ketlen conta que o problema ocorreu depois de consumir um alimento do restaurante da empresa aonde trabalhava na época, que resultou em uma grave infecção alimentar e acabou desencadeando a Síndrome, cujo o tratamento é de longo prazo.
Em Dezembro de 2.018, quando passou mal e deu entrada no hospital H. C. e com três dias já internada no quarto, ela teve uma piora e tiveram que dar entrada com ela na U.T.I. e a induziram no coma e a entubaram, com o passar de alguns dias, Ketlen acorda do coma, mas sem ao menos esperarem, até mesmo os médicos, ela acorda totalmente paralisada dos pés a cabeça e facialmente, continuava consciente de tudo, mas apenas conseguia abrir e fechar os olhos, pois não falava, devida a entubação pelo enfraquecimento em seus pulmões, aonde teve que fazer em seguida uma Traqueostomia e respirar pelo aparelho Bipap e também logo depois teve que fazer uma Gastrostomia no abdômen, para ser alimentada por aparelho, já que não podia colocar Sonda, por não ter forças para deglutir a própria saliva e até mesmo sua alimentação, com isso nesse tempo que ficou na U.T.I. os médicos foram fazendo exames e mais exames até que a equipe de Neorologia do hospital decidiram fazer um exame de Punsão Lombar para coletar o líquor da espinha de Ketlen e verem se teriam algum diagnóstico através dele. Com isso, depois de três coletas do líquor da espinha de Ketlen que foi constatado o diagnóstico da rara Síndrome de Miller Fisher.
Depois, devido ao em fim diagnóstico começaram os devidos tratamentos em Ketlen, sendo um desses tratamentos o de Imunoglobolina.
Com o passar do tempo, depois de Ketlen chegar a ficar internada a 1 mês na U.T.I e mais 64 dias no quarto do hospital, no mês de Abril de 2.019, Ketlen teve alta do Hospital das Clínicas de Marília, mas dando continuidade da sua internação em casa, ainda respirando por aparelho, mas já podendo falar e sem a Gastrostomia em seu abdômen, estando somente com Sonda, para se alimentar através de dieta líquida.
Depois já em Julho, ela conseguiu ser encaminhada para ser internada no Hospital Universitário da Unimar, no Centro de Fisioterapia, onde ficou internada um pouco a mais de 1 mês, para fazer uma Fisioterapia Respiratória (com isso sendo feita a retirada do aparelho respiratório Bipap e voltando a respirar sozinha) e já possibilitando, a sua volta para casa onde continuou o tratamento da sua recuperação.
E com o decorrer de todo esse tempo, Ketlen sem poder trabalhar apenas recebendo um pequeno benefício do governo, morando de aluguel e tendo que arcar com todos os custos das responsabilidades do seu lar e com os gastos que os cuidados da sua recuperação precisa, ela vem se desdobrando, contando com algumas ajudas de amigos e de poucas campanhas idealizadas para ajudar com todos os gastos e custos de insumos precisos.
Com a chegada deste novo ano, está sendo feita uma nova campanha, o #Ano Novo Feliz da Kettt 2.024, onde será sorteada 1 TV Smart de 32° Polegadas, com isso Ketlen espera arrecadar um valor simbólico pra suprir suas necessidades por um tempo como colchão Hospitalar e capa, colchões Caixa de Ovo e capas, Fraldas Adulta XG, Lenços Umedecidos, Pomadas entre outros Insumos e demais necessidades e também tentar poder arcar com algum bom tratamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional domiciliar.
O Sorteio estará aberto para quem quiser participar de todo o Brasil, caso o ganhador não for da cidade de Marília e de fora do estado de São Paulo, ele ganhará o valor referente a TV, sendo recebido por via de Chave Pix (com isso é muito importante todos que participarem do sorteio, terem uma chave pix ativa e também passando todos os dados corretamente no ato do preenchimento da rifa).
O Sorteio será no dia 27 de Janeiro, sábado, as 17:30 h e será transmitido ao vivo pelo Instagram da Kettt, o @kettt.oficial
Cada número de Rifa custa R$ 10,00.
Os interessados para comprar, podem entrar em contato diretamente pelo número de whatsapp/somente via mensagem: (014) 99773-4446.
E quem querer ajudar ainda mais a Ketlen, podem ajudar com doações através do número de whatsapp: (014) 99773-4446 e através da Chave PIX: kettt.conta@hotmail.com
Ou por depósito para a sua Conta do Banco Nubank| Nu Pagamentos S.A. (0260), sendo: Conta Corrente, Agência: 0001, Número e Dígito: 31767055-1, no nome de Ketlen J. C. C. Silva.
A Campanha conta com o Apoio de sua amiga Cristiane Ragassi e a Copiadora COPYMAX da Galeria 04 de Abril do Juliano Morelli- (014) 3316-6003/99726-4554, ambos de Marília/SP, que ajudam Ketlen.
E Ketlen também conta, com uma grande campanha a longo prazo, que já vem sendo realizada há um tempo em um dos maiores sites de arrecadações online e mais conhecidos do Brasil, o site Vakinha Online, se você tiver interesse em visita- lo e quiser ajudar Ketlen, o link é:
Para conhecer um pouco mais de Ketlen também, acesse seu Instagram:
Comments