top of page

SEGUNDA UNIDADE: "Marília ganhou esse empreendimento pela receptividade e celeridade do prefeito e sua equipe", diz diretor do Grupo Muffato

  • Adilson de Lucca
  • 9 de mai.
  • 4 min de leitura

ree

A agilidade da Prefeitura de Marília na aprovação do projeto e liberação das obras da nova loja Max Atacadista Norte, foi destacada pelo diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, durante apresentação oficial do empreendimento, que prevê investimentos de R$ 50 milhões e geração de 250 empregos diretos e mais 150 indiretos.

"Estivemos aqui em Marília em janeiro, duas semanas após a posse do prefeito Vinicius Camarinha e apresentamos a ele nosso projeto e planos para segunda unidade aqui na cidade. Para nossa grata surpresa, o prefeito já chamou todos os secretários para nos assessorar e em poucos dias já tivemos a certeza do empreendimento, com início da terraplanagem na área", contou Ederson, em entrevista coletiva à imprensa.

"Marília ganhou esse empreendimento pela celeridade e receptividade do prefeito e sua equipe. Uma empresa tem suas estratégias para se instalar ou ampliar suas atividades em uma cidade, mas também pesa nesse contexto o ambiente político/administrativo. Encontramos aqui um ótimo ambiente", completou o gestor.

Ele afirmou que o Grupo Muffato atua em mais de sessenta cidades. "No primeiro contato com os gestores de cada cidade, já ficamos sabendo se teremos um caminho curto, médio ou longo para percorrer. Aqui em Marília a receptividade foi excepcional, como já expliquei e acho que é esse exemplo que o poder público de cada cidade tem que seguir. Dar prioridade e não criar dificuldade".

PROPINAS PARA "FACILITAR"

A fala do empresário remete a um passado distante (e não tão distante) vivido em Marília, quando gestores pediam propinas para "facilitar" a instalação de empresas aqui na cidade. A começar pela doação de área pública (no caso do Mufatto, o Grupo adquiriu área particular).

Reza a lenda que um prefeito até se oferecia como "sócio" dos negócios de novos empreendedores.

O prefeito Vinicius Camarinha deu uma "pincelada" nesse universo em sua fala, nas solenidades de apresentação do Grupo Muffato. Lembrou que o empresário veio investir mais R$ 50 milhões em Marília.

"Ele tinha toda uma preocupação, porque não é um investimento pequeno... Porque pode se encontrar em uma cidade, administração que não coopera, que cria obstáculos que são impublicáveis e isso atrapalha", alfinetou o prefeito.

"O Ederson encontrou aqui a nossa afinidade, identificação que nos aproximou muito. Encontrou um ambiente técnico apto a prospectar negócios e condições políticas favoráveis. E todos que quiserem investir, empreender, trazer seus negócios para Marília serão recebidos de braços abertos e condições seguras", disse Vinicius.

ree

O GRUPO

A unidade da zona norte será a segunda do Grupo Muffato em Marília com a bandeira de atacarejo Max, que permite ao consumidor comprar mais produtos pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor.

Interessados em vagas no novo empreendimento já podem acessar a plataforma para fazer cadastro CLIQUE AQUI  

Com 11.500 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 255 vagas, o Max vai traz mais uma modalidade de compras que proporciona economia, tanto para famílias quanto para transformadores e comerciantes.

O empreendimento conta ainda com a comodidade do Muffato Malls, com 5 espaços disponíveis para outros comerciantes oferecerem produtos e serviços, tais como lotérica, farmácia, moda e beleza, cafeteria, sorveteria, entre outros. Interessados na parceria podem entrar em contato com a equipe do Malls (imobiliario@grupomuffato.com.br) e conhecer mais em @muffatomalls no Instagram.

A obra está em ritmo acelerado e a previsão é que o atacarejo entre em funcionamento no próximo semestre.

De acordo com Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, “a chegada em Marília em 2023 com a Unidade Esmeralda, adquirida do Makro, foi de muita receptividade e acolhimento, acima da expectativa, resultando assim na decisão da 2ª Loja”.

ree

ESCOLHA DE MARÍLIA

Vinicius Camarinha destacou que está muito feliz com a escolha da cidade para a segunda loja do Grupo Muffato e ressaltou que os marilienses (paulistas) são iguais aos paranaenses (onde nasceu o Muffato). “E a nossa cidade é agradável, está em um planalto com uma brisa fresca e um cheirinho doce. Temos muitas indústrias que deixam esse cheiro agradável e somos iguais aos paranaenses, que são nossos vizinhos e irmãos”, destacou.

SUPER MUFATTO

Além disso, o diretor do Grupo Muffato revelou que está nos planos da empresa a inauguração de uma loja Super Muffato em Marília. A rede Super Muffato é conhecida por oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo açougue, padaria, hortifrúti e adega, em um ambiente moderno e confortável. A possível chegada do Super Muffato à cidade representa mais uma oportunidade de crescimento econômico e geração de empregos para a população local.

Vinícius destacou a importância dos investimentos do Grupo Muffato para o desenvolvimento da cidade. “A chegada de novas unidades do Max Atacadista e a possibilidade de termos um Super Muffato em Marília é resultado do trabalho conjunto entre o Poder Público e a iniciativa privada. Esses empreendimentos fortalecem nossa economia e geram oportunidades para nossa população”, afirmou.

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vitor Gazola, destacou a geração de emprego e a credibilidade da cidade, que voltou através do trabalho do prefeito Vinicius e toda equipe. “Com a expansão do Grupo Muffato em Marília, a cidade se consolida como um importante polo comercial do interior paulista. A presença de grandes redes varejistas contribui para o crescimento econômico, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida dos moradores”.

Ederson Muffato informou que a loja da zona Sul e as plataformas digitais do Grupo Muffato já estão recebendo currículos. “Já estamos recebendo os currículos e quero informar a todos que a mão de obra será essencialmente de Marília. Vamos promover nossas lideranças da outra loja e formar o pessoal que precisamos”, finalizou.

 
 
 

Comentários


bottom of page