top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Segurança e CAC é preso após exibir pistola 380 em posto de combustíveis na zona norte de Marília


Um segurança e CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) V.J.S, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por volta das 23h desta quarta-feira (18), após exibir uma pistola Taurus 380, na companhia de um amigo em um posto de combustíveis na zona norte de Marília.

Os policiais foram acionados via Copom com a informação que um indivíduo estava armado no “Auto Posto Master”, sendo que ele estava com um veículo Fiat/Punto, prata.

Os PMs foram ao local, mas o veículo não estava mais lá. Diante disto, já saíram em diligências para localizar o veículo, o qual avistaram no recinto da “Examar”.

No momento em que estava vistoriando o veículo por fora, se aproximou um homem de 39 anos, o qual disse que era o proprietário do veículo. Ele foi indagado acerca da arma e afirmou que estava posto quando lá chegou seu amigo, que estava portando uma arma.

Foi indicado o endereço do segurança. Os policiais foram pra lá, onde ele relatou que tinha uma pistola .380, que estaria legalizada, sendo que franqueou a entrada na residência e indicou onde estava o armamento, ao lado de sua cama, municiada e alimentada com treze munições intactas.

O segurança apresentou o registro da arma, com prazo válido, o certificado de CAC, um protocolo de recadastramento da arma, e uma guia de trânsito, com prazo expirado em 6/10/2022.

Afirmou que passou no posto após o trabalho e que estava com a arma na cintura, sendo que apenas tinha a “ajeitado” no corpo.

Foi conduzido à CPJ, onde o delegado plantonista entendeu desconformidade com o artigo 33, o Decreto 11625/2023. Foi arbitrada fiança de R$ 1300,00 a qual foi paga e o segurança liberado. A arma de fogo e munições foram apreendidas.




322 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page